Perder peso após os 30 anos é possível.

Após os 30 anos as pessoas perdem massa muscular, densidade óssea e o metabolismo fica lento o que dificulta perder peso.

A baixa do metabolismo no organismo dificulta a perda de peso fechando apenas a boca, principalmente em pessoas com depressão e sedentárias, para homens e mulheres que estão na faixa etária acima de 30 anos. Abaixo seguem algumas dicas que ajudarão pessoas que estão nessa situação a perder peso.

Acelere o Metabolismo

Exercícios aeróbicos e musculação: cientistas já confirmaram que a musculação ajuda a manter a energia corporal, enquanto que os exercícios aeróbicos são essenciais para quem quer perder peso, seja com uma simples caminhada ou numa aula de dança.

Durma Bem

O organismo precisa se restaurar após um dia cansativo e precisa de 8 horas de sono profundo. Em uma noite de descanso as células cerebrais se renovam o que é essencial para uma vida saudável, para emagrecer é preciso manter um estilo de vida com hora para comer, se exercitar e dormir.

Suplementos Alimentares

Não ajudam a emagrecer, mas ajudam a acelerar o metabolismo. Devem ser consumidos apenas com orientação de um profissional, quando usados de maneira inadequada podem causar danos ao fígado e rim.

Comer Bem

A alimentação saudável é o primeiro passo para quem quer emagrecer, estatísticas mostram que pessoas gordas comem apenas uma ou duas vezes por dia. A alimentação deve ser feita em seis pequenas porções diárias e alimentos como fritura, gordura, doce, refrigerante devem ser cortados do cardápio.

Exercícios regulares

Evitar o sedentarismo é outra regra para quem quer perder peso. A prática de exercícios aeróbicos todos os dias e musculação três vezes por semana é o suficiente. Os exercícios aeróbicos podem ser feitos nas ruas do bairro ou em uma academia.

Para os sedentários a dica é começar com um exercício aeróbico que traga prazer como uma dança, natação, hidroginástica, luta e outras.

Horas Livres

Nas horas livres como os fins de semana é recomendado um churrasco ou outra alteração na alimentação o que pode acelerar ainda mais o metabolismo na volta da dieta.

Artigos relacionados...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>