Dieta do tipo sanguíneo para perder peso.

Dieta do tipo sanguíneo.

Perder o peso de até 6Kg em 1 mês pode parecer impossível para muitos, mas com a dieta do tipo sanguíneo isso se torna viável. E uma dieta que tem como base uma alimentação balanceada para cada tipo sanguíneo.

A ideia que surgiu em 1996 com o livro “A dieta do tipo sanguíneo” do autor Peter D’Adamo, mas no Brasil tomou força após ser usada pela atriz global Claudia Raia que alardeou ter perdido 7 quilos, além de ter se livrado das constantes enxaquecas.

Por que a dieta do tipo sanguíneo funciona?

Entre os tipos sanguíneos e os alimentos existem relações históricas, antropológicas e fisiológicas, o que faz com que a dieta do tipo sanguíneo funcione. Para facilitar o consumo dos alimentos corretamente e perder peso em 1 mês, a dieta é dividida em três categorias:

dieta do tipo sanguineo

01. Alimentos benéficos: necessários para o organismo em prevenir doenças.

02. Alimentos neutros: não fazem mal e nem bem, podendo ser consumidos com frequência.

03. Alimentos Nocivos: não devem ser consumidos, pois podem acarretar desequilíbrio no organismo, causando más sensações como dor de cabeça e aumento de peso.

Qual é o seu tipo sanguíneo?

Tipo O: pessoas com sangue tipo O, produzem muito suco gástrico, e para amenizar os sintomas precisam consumir muita proteína animal. Derivados de leite devem ser evitados, pois possuem dificuldade em digerir lactose.

Tipo A: pessoas com sangue tipo A, produzem pouco suco gástrico e não se dão bem com proteína animal e nem lactose.

Tipo B: pessoas com esse tipo sanguíneo aceitam bem o leite e seus derivados, porém não se adaptam muito bem a proteína da carne do frango.

Tipo AB: esse tipo de sangue é raro e possui uma mescla das características dos grupos anteriores. Por isso, pessoas com esse tipo sanguíneo precisam de uma dieta variada e bem equilibrada. Poucas carnes são bem aceitas.

Dieta do tipo sanguíneo : alimentos adequados.

dieta do tipo sanguíneo Odieta do tipo sanguíneo Adieta do tipo sanguíneo Bdieta do tipo sanguíneo AB

Dieta do tipo sanguíneo – Polêmica.

Como qualquer outra dieta ou processo de emagrecimento, a dieta do tipo sanguíneo também não é unânime quanto aos seus benefícios e perda de peso prometidos.

Um recente estudo realizado por cientistas da Universidade de Toronto chegou à conclusão que a dieta do tipo sanguíneo não procede quando afirma que as necessidades nutricionais de um indivíduo variam de acordo com o seu tipo de sangue, uma vez que não foram encontradas evidências que respaldem a teoria defendida pela dieta.

Os pesquisadores entenderam que o emagrecimento das pessoas observadas durante o estudo, estava diretamente relacionado à capacidade do indivíduo em manter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e pobre em carboidratos, sendo descartada, portanto, qualquer relação da perda de peso com o tipo sanguíneo da pessoa.

Apesar de chegarem à conclusão de que a dieta do tipo sanguíneo não tem relação direta com o emagrecimento do indivíduo, os pesquisadores foram pacíficos em afirmar que algumas dessas dietas podem ser muito benéficas ao organismo, já que geralmente são dietas saudáveis, com a utilização de alimentos naturais e pobres em nutrientes processados ou industrializados.

Você pode gostar...