Perder peso facilmente – Dicas para facilitar a sua vida.

Perder peso facilmente é possível?

Dia após dia, somos bombardeados por dicas fantasiosas de como perder peso facilmente.

Em determinado site, vemos como a celebridade da moda perdeu uma grande quantidade de massa corporal comendo a fruta do momento, enquanto, em uma revista, nos mostram a dieta capaz de secar a barriga em apenas sete dias.

Contudo, a verdade por trás sobre tudo o que nos é passado diariamente é que dietas milagrosas simplesmente não existem e perder peso facilmente é uma utopia.

Emagrecer de forma definitiva é um processo lento e gradual, onde cada indivíduo tem o seu ritmo, de acordo com a seriedade e comprometimento com que adere às mudanças necessárias no estilo de vida, para alcançar o emagrecimento desejado.

Para que a perda de peso seja definitiva e duradoura e a pessoa não precise mais sofrer com o terrível e nada benéfico efeito sanfona, cuja característica principal é voltar a engordar todo o peso que já perdeu, ou até mais, depois que aquela dieta restritiva não faz mais parte do seu cardápio, é importante entender e acreditar que pequenas mudanças no seu modo de vida serão capazes de proporcionar um emagrecimento saudável e progressivo.

perder peso facilmente

Perder peso facilmente com mudança de hábitos e alimentação saudável.

Perder peso não é nenhum bicho de sete cabeças, porém, quando falamos de perder peso facilmente, precisamos entender o sentido correto da frase, para não dar uma conotação ou interpretação diferente, ou até mesmo errada, à sentença.

Perder peso facilmente é possível, sim. Porém, no presente caso, significa apenas que a pessoa pode emagrecer adotando pequenas mudanças na alimentação e na rotina diária, e essas mudanças serão capazes de proporcionar a eliminação de gordura do corpo definitivamente, sem que seja preciso o indivíduo passar fome ao lançar mão de dietas hipocalóricas ou extremamente restritivas.

Contudo, não podemos deixar de lembrar que tais mudanças são simples, mas, para o sucesso, precisam de muito foco, determinação, persistência e força de vontade do indivíduo.

Dicas para quem quer perder peso.

Primeiro, fracione o que você come. Se você tem o hábito de fazer apenas três refeições por dia, saiba que ficar mais de três horas sem ingerir um alimento pode fazer mal ao corpo, você ficará com muita fome para a próxima refeição e acabará comendo muito mais do que deveria.

Para emagrecer facilmente, ou seja, sem sofrer, procure fazer pelo menos seis refeições durante o dia, sendo que em três delas, você deverá comer alimentos mais leves (pequenos lanches), que servirão para que seu corpo entenda que não é necessário estocar gordura à espera de uma nova refeição.

Diminua o consumo de carne vermelha, trocando, sempre que possível, por carne branca. Tente fazer isso pelo menos em uma de suas refeições. Diminuindo a carne vermelha nas refeições, você deixa de consumir uma quantidade alta de gordura que é prejudicial para o seu corpo.

Com pouca gordura, as carnes brancas têm menos calorias, contudo, são providas das proteínas necessárias para o bom funcionamento do seu organismo. Se você optar por peixe, a troca é ainda melhor e mais saudável, já que consumirá mais o ácido graxo ômega 3.

como perder peso facilmente

A pratica regular de exercícios físicos ajuda a perder peso facilmente.

Diminua a quantidade de comida no prato. Para isso, utilize uma colher de sopa na hora de montar seu prato e se limite a comer pouca quantidade dos alimentos, escolhendo sempre entre verduras e legumes, uma fonte de proteína e uma de carboidrato, que se for integral trará ainda mais benefícios para o seu corpo.

Invista em alimentos ricos em fibras. As fibras alimentares são nutrientes encontrados nos vegetais que não são digeridos pelas enzimas do sistema digestivo e são grandes aliadas na hora de manter o controle da glicemia no sangue, além de ajudarem no funcionamento do intestino.

Leia mais:

Faça exercícios físicos pelo menos três vezes por semana, pois, esta talvez seja a forma mais efetiva de perder peso facilmente, uma vez que o resultado só depende de você e da sua disposição para se mexer.

Se você não está acostumado a fazer atividades físicas, comece com uma carga baixa, no mínimo 20 minutos e aos poucos vá aumentando o tempo que passa se exercitando à medida que for ganhando condicionamento físico. Mas faça algo que gosta – assim, você associará a prática da atividade física com prazer, e as chances de desanimar são menores.

Seguindo algumas dessas dicas, você verá que emagrecer fácil é, na verdade, uma coisa bem mais prática do que se imagina, e não está associada a nenhuma dieta restritiva ou a algum alimento ou remédio milagroso.

Perder peso facilmente é, na verdade, a consequência de pequenas mudanças no seu cotidiano, que somadas farão a diferença na balança no final do mês.

Se você, caro leitor, achou o artigo interessante, considere visitar e curtir nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook para acompanhar as constantes atualizações do Blog.

mais dicas de saúde...