Perder peso rapidamente com 15 dicas.

Perder peso rapidamente é possível?

Perder peso rapidamente não é das tarefas mais fáceis, afinal, quem está acima do peso, na maioria das vezes, são pessoas que têm um bom apetite, cultivam alguns maus hábitos alimentares e são sedentárias.

Mas, a boa notícia é que perder peso mais rápido é possível, sim. Claro que tudo depende da força de vontade, foco, perseverança e da persistência do indivíduo, além da necessária disposição de fazer algumas renúncias.

Para conseguir o emagrecimento, a pessoa precisa estar disposta a iniciar um processo de reeducação alimentar, com a mudança de maus hábitos por bons hábitos alimentares, incluindo no cardápio diário uma dieta balanceada, equilibrada e nutritiva, tudo isso, sem descuidar da fundamental prática regular de atividades físicas.

Adotando com seriedade tais mudanças, perder peso rapidamente não será apenas um sonho distante, mas, uma meta possível, que irá proporcionar a pessoa alcançar o seu objetivo de perda de peso realista e conseguir, dessa forma, avançar na direção do emagrecimento saudável e definitivo.

Abaixo listamos 16 maneiras de perder peso rapidamente, pois, como certeza, serão de grande ajuda na hora de correr atrás da pretendida definição corporal.

perde peso rapidamente com ioga

Perder peso rapidamente – Ioga ajudar a controlar a ansiedade, reduzindo a compulsão alimentar.

Primeira dica – Fuja de restaurantes.

Não é nada fácil controlar a compulsão alimentar em restaurantes. O cheiro dos alimentos (principalmente frituras e gorduras) estimula a pessoa a incluir no cardápio ou colocar no prato, alguns itens que não fazem parte da alimentação rotineira.

Segunda dica – Menos guloseimas.

Na hora de fazer compras no supermercado, evite e até exclua docinhos e salgadinhos da lista. Também nunca vá fazer compras de estômago vazio, pois, fatalmente, irá encher o carrinho com itens desnecessários e muito calóricos.

Terceira dica – Alimente-se bem pela manhã.

Na hora que você levanta para o café da manhã, o organismo já está há muito tempo sem ser alimentado. O ideal é tomar um café reforçado com pães integrais, iogurte natural, queijo branco, frutas e cereais integrais. Isso o deixará saciado até a próxima refeição, porém com o metabolismo acelerado, queimando muitas calorias.

Quarta dica – Faça exercícios.

Não podemos nem começar a falar em emagrecimento, sem falar em atividades físicas regulares, pois são essenciais para que se consiga êxito na eliminação de gordura corporal.

Exercícios ajudam a queimar calorias e, ainda, contribuem com a saúde como um todo. Exercícios físicos são os melhores aliados de quem precisa perder peso rapidamente.

Quinta dica – Fracione as refeições.

O ideal é dividir os alimentos do dia em seis pequenas refeições, com um intervalo aproximado de três horas uma da outra. A recomendação é que o fracionamento seja feito da seguinte forma:

  • 01. Um café da manhã reforçado.
  • 02. Um lanchinho da manhã (fruta ou barrinha de cereal).
  • 03. Almoço balanceado e nutritivo, sempre começando com as verduras, legumes e saladas.
  • 04. Um lanchinho da tarde (fruta ou iogurte).
  • 05. Jantar leve.
  • 06. Ceia (fruta).

Sexta dica – Evite alimentos muito calóricos.

Procure fazer a substituição de alimentos muito calóricos, gordurosos, industrializados e com alta concentração de sódio, por outros mais saudáveis e ricos em fibras, como os cereais integrais, por exemplo.

Sétima dica – Evite frituras sempre que puder.

Além de engordarem, as frituras aumentam as chances do surgimento de doenças relacionadas à obesidade, como alteração dos níveis de colesterol, pressão alta e outras doenças cardiovasculares, como AVC e insuficiência cardíaca.

perder peso rapidamente caminhada

Perder peso rapidamente – A caminhada é exercício democrático e queima muitas calorias.

Oitava dica – Ouça música fazendo exercícios.

O hábito de ouvir músicas durante os exercícios torna a prática mais prazerosa, ajuda no desempenho do atleta e estimula a continuação da atividade. Nas academias, aulas que promovem um grande desgaste físico e queimam muitas calorias, como jump, tae bo e spinning, normalmente, são acompanhadas de músicas e gritos de incentivo do instrutor.

Nona dica – Consuma vegetais.

Verduras, legumes, saladas e frutas devem estar presentes no seu cardápio diário. Os vegetais, por serem ricos em fibras, ajudam muito no processo digestivo e promovem a saciedade por mais tempo. Além disso, também são ótimas fontes de energia.

Décima dica – Aproveite momentos ociosos.

Fazer exercício em momentos improváveis também ajuda a perder peso rapidamente. Dançar enquanto limpa a casa ou lava a louça, fazer polichinelos e algumas flexões durante os comerciais no intervalo da novela ajudam na manutenção da boa forma, ao passo que impedem a compulsão alimentar enquanto a pessoa está na frente da TV.

Décima primeira dica – Faça ioga.

A ioga é uma excelente atividade física e auxilia no autocontrole e relaxamento, diminuindo a ansiedade, que é uma das grandes causadoras da compulsão alimentar.

Décima segunda dica – Não se prive de tudo.

Ninguém resiste a uma deliciosa sobremesa e nada impede que você a consuma, afinal, ter uma vida saudável não se resume apenas a dietas, regimes e exercícios. Porém, o indivíduo precisa aprender a comer com moderação, sem exageros.

Que fique claro que a regra da moderação não se aplica apenas a docinhos e sobremesas, mas a tudo que é ingerido durante o dia.

Leia mais sobre emagrecimento:

Décima terceira dica – Aprenda outras atividades.

Perder peso rapidamente exige exercícios comuns e novos. Fazer aulas de dança pode ser boa ideia. Diversifique suas atividades, inclusive, para ter novos desafios e evitar o desânimo.

Décima quarta dica – Comidas leves após as 18hs.

No período noturno, o metabolismo do organismo é mais lento. Portanto, consumir apenas alimentos mais leves no jantar e ceia é a atitude mais sensata para quem almeja um emagrecimento mais acentuado.

Décima quinta dica – A boa e velha caminhada.

A caminhada talvez seja o esporte mais democrático que exista, pois pode ser feito em qualquer lugar, como parques, ruas e calçadões. Também pode ser feita a qualquer hora e por qualquer pessoa, sem gastos ou outros fatores que possam impedir a sua prática, sendo uma excelente aliada de quem quer e/ou precisa perder peso rapidamente, além de fazer muito bem à saúde.

Visite e curta nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar as constantes atualizações do Blog.

Você pode gostar...