Pesquisa confirma que as dietas da moda não funcionam.

Dietas sem praticar exercícios e mudar os hábitos alimentares não ajudam a emagrecer.

Uma pesquisa feita com mais de 4 mil pessoas provou que dietas consideradas “da moda” não funcionam. As pessoas analisadas tinham mais de 20 anos e eram consideradas obesas segundo o índice de massa corporal (IMC).

Os participantes que tentaram emagrecer no período da pesquisa relataram ter perdido 5% ou mais de suas massas corporais. Os pesquisadores observaram que as pessoas que praticaram exercícios e comeram menos gorduras perderam mais peso.

Já os participantes que tentaram emagrecer com uso de medicamentos tiveram uma perda de peso insignificante, porém obtiveram melhora quando os medicamentos foram indicados por médicos.

dietas das moda não funcionam

No entanto a pesquisa não incluiu o fato de manter o peso, por isso, a dieta pode ajudar a perder peso, mas não garante que o individuo permanecerá com o mesmo peso.

Dietas da Moda

Dietas radicais e popularmente conhecidas como “dietas da moda“, geralmente são feitas com uma alimentação exclusivamente de líquidos ou com uso inadequado de medicamentos. Os usuários desse tipo de dieta não obtiveram uma perda de peso, de acordo com a pesquisa.

Segundo os pesquisadores, as pessoas que relataram não ter seguido nenhuma dieta popular regularmente tiveram uma perda de peso significativa.

Os produtos diet também não tiveram relação com a perda de peso, acredita-se que o motivo seja o consumo exagerado dos participantes por acreditarem que esses alimentos não engordam, quando na verdade devem ser consumidos com moderação para obter o resultado esperado.

No vídeo abaixo, a nutricionista Maíra Branco traz informações importantes e os cuidados necessários quanto a dietas da moda. Vale conferir.

Obesidade

A obesidade tem sido uma preocupação nos Estados Unidos e no Brasil, que possuem uma estatística significativa e crescente na quantidade de homens, mulheres e até crianças acima do peso.

O que as pessoas precisam ter em mente é que estar acima do peso não significa não ter saúde e que perder peso vai muito além de ficar com um corpo definido.

O que realmente importa é ter saúde.

Você pode gostar...