Pré-Diabetes: o que, como controlar e o que fazer para evitar.

 

Pré-Diabetes.

A pré-diabetes é uma situação que antecede a diabetes e serve de alerta para evitar a progressão da doença. O indivíduo pode saber que é pré diabético num simples exame de sangue, onde pode-se observar os níveis de glicose no sangue, ainda em jejum.

O indivíduo é considerado pré-diabético quando os valores da sua glicemia em jejum variam entre os 110 e 125 mg/dl e é considerado diabético se esse valor atingir os 126 mg/dl.

Pesquisas relacionadas a Pré Diabetes: Pré Diabetes,Diabetes Controlada,pré diabetes sintomas,pré diabetes tem cura,pré diabetes dieta,pré diabetes tratamento,pré diabetes alimentação,
pré diabetes valores,pré diabetes pdf,pré diabetes na gravidez.

Se além dos valores aumentados de glicose no sangue, você tiver acumulo de gordura na barriga, insira seus dados na calculadora a seguir para saber qual o seu risco de desenvolver diabetes ou de ter um infarto, por exemplo.

O que fazer para evitar a Diabetes tipo 2?

Para tratar a pré-diabetes e evitar a progressão da doença deve-se controlar a alimentação, diminuindo a ingestão de gorduras, do açúcar e do sal, atentar para a pressão arterial e fazer alguma atividade física, como caminhar diariamente, por exemplo.

Adicionar à alimentação alimentos como a farinha de maracujá e comer diariamente folhas verde escuras são também ótimas formas de combater o excesso de açúcar no sangue.

Você pode gostar...