Pular corda emagrece e deixa as pernas torneadas.

Você que quer emagrecer, mas não dispõe de muito tempo nem dinheiro, fique de olho nesta dica: pular corda emagrece. Pular corda é um exercício aeróbico completo que acelera o emagrecimento, além de tonificar pernas e bumbum. Basta meia hora da atividade, que pode ser feita em casa mesmo, para queimar cerca de 400 calorias.

Pular corda emagrece, pois coloca todo o corpo em movimento. Com apenas três dias de exercício por semana, você pode conquistar a boa forma desejada, além de aumentar seu condicionamento físico.

A atividade traz inúmeros benefícios para a saúde como um todo, porém, não é indicada para pessoas com problemas nos joelhos ou nas articulações dos pés.

Para acelerar o processo de emagrecimento de forma saudável, não se esqueça de investir em uma alimentação saudável. Coma de três em três horas e prefira alimentos e sucos naturais aos industrializados. Nunca se exercite sem antes se alimentar, e beba pelo menos dois litros de água por dia.

pular corda emagrece

Não se esqueça de escolher uma roupa adequada, pois, mesmo que a prática do exercício seja em casa, é fundamental escolher roupas leves e confortáveis, que permitam a movimentação necessária. Cuidado também ao escolher a corda, que deve ter um tamanho adequado à sua altura.

Outra coisa importante é saber como escolher o melhor tênis para a atividade: escolha um com amortecimento capaz suportar o impacto dos pulos, de forma a evitar lesões nos pés ou joelhos. Para evitar lesões, não pratique todo dia, você pode pular corda um dia e intercalar com corridas ou caminhadas leves, para permitir o descanso necessário aos músculos.

Pular corda emagrece e traz muitas outras vantagens.

Benefícios de pular corda:

  • Aumento do condicionamento cardiovascular;
  • Acelera o emagrecimento;
  • Melhora a respiração;
  • Previne osteoporose;
  • Alivia o stress;
  • Aumenta a disposição;
  • Aumenta a concentração;
  • Tonificação da panturrilha, glúteo e pernas;
  • Ajuda a definir o abdômen.

Considere ler também:

Além desses benefícios à saúde, pular corda exige pouco espaço e pouco tempo disponíveis. Você pode pular em casa, praças ou parques. Prefira pular na grama ou utilize um tapete em casa, para diminuir o impacto.

Pular corda é uma excelente opção, também, para quem tem crianças em casa e não pode frequentar uma academia. Você pode pular e brincar com os pequenos ao mesmo tempo.

Agora que você não tem mais dúvidas de que pular corda emagrece, é só levantar do sofá e começar a praticar esta prazerosa atividade física. Você só tem a ganhar, pois a promessa é que o exercício é capaz de eliminar até 4 quilos em 15 dias.

mais dicas de saúde...