Quais os alimentos pobres em carboidratos?

Emagrecimento x carboidratos.

O processo de emagrecimento não se resume em uma única atitude, mas, sim, em um conjunto de atitudes e procedimentos para que, quando somados, o indivíduo possa obter a perda de peso almejada, sem por em risco a saúde.

Entre as atitudes necessárias para quem precisa emagrecer, a pessoa deve reduzir de forma significativa o consumo de carboidratos. A melhor forma de fazer isso, sem por em dúvida a boa qualidade da dieta, é lançar mão do consumo de alimentos pobres em carboidratos.

Contudo, a pessoa deve observar que reduzir o consumo, não significa nunca consumir. O carboidrato é importante para o organismo e não deve ser eliminado definitivamente do cardápio, pois o seu consumo moderado é importante para o equilíbrio da dieta e a ausência total desse alimento, pode desencadear sintomas desagradáveis como mau hálito, dores de cabeça, mau humor e até mesmo dificuldade de concentração.

alimentos pobres em carboidratos

Alimentos pobres em carboidratos.

Os alimentos pobres em carboidratos, de uma forma geral, são verduras, leite, ovo, queijo, carnes, dentre outros.

O carboidrato é encontrado em grande quantidade nos alimentos industrializados, por isso, o consumo desse tipo de alimento deve ser restrito, da mesma forma que as gorduras, quando a intenção da pessoa é o emagrecimento através de uma dieta equilibrada e balanceada.

O ovo, peixe e carnes são bons exemplos de alimentos pobres em carboidratos. Melhor do que isso, são alimentos que não têm nada de carboidrato entre os seus nutrientes, contudo, são ricos em proteínas.

O leite, derivados do leite e iogurte também são ricos em proteínas, mas têm na sua composição um pouco de carboidratos, ou seja, também são alimentos pobres em carboidratos.

Considere ler também:

Quando for ao mercado comprar produtos para por em prática a sua dieta balanceada e equilibrada, leve junto uma listinha de alimentos pobres em carboidratos para lhe ajudar na hora de encher o carrinho.

Entre os alimentos que não podem faltar na lista estão o limão, abobrinha, espinafre, alface, berinjela, cenoura, couve-flor, repolho, tomate, azeite, margarina, amêndoas, avelãs, café, dentre muitos outros, incluindo os citados nos parágrados anteriores deste artigo.

Nunca esqueça que os carboidratos tem uma função de destaque no organismo do homem que é a de gerar energia. Por isso, volto a repetir que o nutriente, em hipótese alguma, deve ser eliminado completamente do cardápio.

E você, caro leitor, conhece mais alguns alimentos pobres em carboidratos que possam contribuir de forma saudável durante o processo de emagrecimento? Deixe sua sugestão ou divida sua experiência conosco através dos comentários.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Walterson disse:

    Prezados amigos(as), cuidados redobrados ao fazer dietas, não elimine totalmente um nutriente de sua alimentação, pode ser perigoso e lhe causar graves consequências. E não se esqueçam, sempre que puder, procure um especialista de sua inteira confiança. Abraços fraternos.