«

»

Quais os alimentos que emagrecem?

Alimentos que emagrecem.

É possível emagrecer comendo bem? Claro que é. O segredo consiste em fazer a escolha de alimentos saudáveis, incluindo diariamente no cardápio aqueles que são reconhecidos como os alimentos que emagrecem, pois proporcionam a aceleração do metabolismo, dificultam ou inibem a absorção de gordura pelo organismo e são de grande ajuda no bom funcionamento das funções intestinais.

Uma característica comum de alguns alimentos que emagrecem é fazerem parte de uma categoria de mantimentos com pouquíssimas calorias, o que obriga o organismo a gastar mais energia do que as que são fornecidas, para metabolizar aqueles alimentos.

Abaixo vamos relacionar alguns alimentos ricos em substâncias que favorecem o emagrecimento e que são utilizados com muita frequência para a perda de peso, apresentando bons resultados quando usados adequadamente.

os alimentos que emagrecem

Linhaça.

A linhaça tem destaque entre os alimentos que emagrecem principalmente por ter em sua composição uma grande quantidade de fibras solúveis, o que ajuda muito na absorção de líquidos, formando uma espécie de gel no estômago, promovendo a sensação de saciedade e evitando que a pessoa coma além do necessário.

A quantidade aconselhável para o consumo da linhaça e de duas a quatro colheres diariamente, batidas junto com vitaminas ou misturadas na refeição, no caso da farinha.

Chá verde.

O chá verde está sempre presente em qualquer boa relação quando o assunto é sobre os alimentos que emagrecem. O chá tem efeito termogênico e atua no organismo elevando a temperatura corporal e acelerando o metabolismo, o que provoca uma queima acentuada de calorias. Entre as substâncias presentes no chá verde que ajudam na aceleração do metabolismo, estão a cafeína, teofilina e teobromina.

Considere ler também:

Pimenta.

Da mesma forma que o chá verde, a pimenta também tem efeito termogênico, aumentando a temperatura do corpo e acelerando bastante o metabolismo, proporcionando uma grande queima de calorias. No entanto, o alimento não é o mais adequado para quem sofre de problemas estomacais, como gastrite e úlcera.

Mas, para quem não tem problemas no estômago e quer emagrecer, a dica é que ela está entre os alimentos que emagrecem mais recomendados, contudo, o consumo não deve ser em demasia, algumas poucas gotas no almoço já é o bastante para impulsionar o seu metabolismo.

Farinha de maracujá.

A farinha de maracujá está entre os alimentos que emagrecem por ser rico em pectina, um bloqueador natural de gordura. Também possui ação parecida com a linhaça, atuando como inibidor de apetite e ajudando o bom funcionamento do intestino.

A farinha de maracujá ajuda também na eliminação de açucares, indicada, inclusive para diabéticos. O consumo diário deve ser de duas colheres de sopa, que podem ser misturadas em vitaminas, iogurtes ou sucos.

Cereais no desjejum.

Segundo estudos, consumir uma tigela pequena de cereais integrais no desjejum, tem o poder de reduzir o apetite da pessoa nas demais refeições. Ainda segundo pesquisas, o café da manhã com alimentos ricos em fibras, deixa o organismo menos sensível aos efeitos da insulina, substância produzida pelo corpo que leva o açúcar para as células, onde é transformado em energia. Isso significa que se a quantidade de insulina for grande, mais chances o organismo tem de estocar gordura.

Um desjejum reforçado traz grandes benefícios ao organismo, pois pode acelerar o metabolismo do corpo em até vinte por cento, aumentando a queima de calorias e ajudando no emagrecimento.

O desjejum talvez seja a refeição mais importante do dia, pois, quando a pessoa acorda, o corpo já está há muito tempo sem ser alimentado. Sem o café da manhã, o organismo logo receberá um sinal para economizar energia e estocar gordura para os tempos de escassez.

Gengibre.

Um dos princípios ativos do gengibre, o gingerol, também tem efeito termogênico, aumentando a temperatura corporal, o que exige uma grande demanda de calorias do organismo. Estudos indicam que o consumo de um pedaço diário do condimento, pode acelerar o metabolismo do corpo em até vinte por cento.

Canela.

Outro nutriente que está entre os alimentos que emagrecem é a canela. Pesquisas indicam que o alimento tem o mesmo efeito do gengibre em virtude do cinamaldeído ou aldeído cinâmico, que é composto orgânico responsável pelo odor e sabor da canela.

Os alimentos que emagrecem são muitos e os listados neste artigo são apenas alguns exemplos. Se você já obteve sucesso na sua dieta com outros alimentos para a perda de peso, divida sua experiência conosco nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *