Qual é a melhor dieta para perder peso?

Qual é a melhor dieta?

A melhor dieta é a aquela que envolve reeducação alimentar, alimentação balanceada e equilibrada e que permita perder peso sem por em risco a saúde.

Muitas pessoas querem emagrecer, mas sempre ficam em dúvida em relação a qual é a melhor dieta. Diante de tantas opções, fica difícil escolher o melhor caminho para perder peso, principalmente durante o verão, quando essa preocupação torna-se ainda maior.

É importante ressaltar sempre que estar dentro do peso ideal não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde, já que quem está em situação de sobrepeso tem mais propensão ao desenvolvimento de várias doenças.

A melhor dieta não deve ser muito radical, pois você não pode parar de comer, sentir fome, pular refeições ou retirar do seu cardápio alimentos que contenham nutrientes essenciais ao organismo.

É importante iniciar um programa de reeducação alimentar, adquirindo hábitos mais saudáveis que ajudem na perda de peso. Desse modo, o indivíduo não voltará a engordar depois da dieta, caindo no terrível e nada benéfico efeito sanfona.

qual a melhor dieta para perder peso

As dietas mais conhecidas.

A dieta dos pontos baseia-se em poder comer de tudo, mas sem exageros – isso significa que ela não é muito restritiva, afinal, quem opta por ela pode comer qualquer coisa, desde que siga o número de pontos ideal para sua altura.

A dieta das sopas limita mais a diversidade de alimentos que podem ser ingeridos, sendo, portanto, muito restritiva e, por isso mesmo, não deve ser seguida por mais de uma semana. Já a dieta da USP corta o consumo de carboidratos, por isso, faz com que a pessoa emagreça muito em 15 dias – contudo, a dieta não é nada balanceada, o que pode trazer riscos para a saúde. A dieta da banana é curiosa, pois consiste em ingerir duas bananas acompanhadas de uma xícara de chá ou água morna no café da manhã, para fornecer a sensação de saciedade.

Leia mais sobre dietas:

A dieta da proteína funciona da seguinte forma: durante 15 dias o indivíduo alimenta-se basicamente daquilo que contenha proteínas, evitando alimentos ricos em carboidratos. Depois disso, os carboidratos são liberados por três dias e, nos 15 seguintes, a pessoa volta a ingerir somente proteínas.

Você sabia que também existe uma dieta baseada nos tipos sanguíneos? Ela leva em consideração os efeitos dos alimentos no organismo do indivíduo de acordo com o grupo sanguíneo ao qual ele pertence.

De qualquer modo, a melhor dieta para perder peso é a que lhe permita perder peso sem por em risco a sua saúde. Para tanto, o processo de emagrecimento deve ser iniciado tendo como aliada a reeducação alimentar, com alimentação balanceada e equilibrada.

Não poderíamos deixar de lembrar que os bons resultados de uma dieta aparecem muito mais rapidamente com a prática regular de exercícios físicos devidamente orientados por profissionais habilitados para tanto.

Busque mais sobre qual é a melhor dieta para perder peso no seu caso específico.

Você pode gostar...