Receita de abobrinha refogada.

receita de abobrinha refogada

Receita de abobrinha refogada.

Esta receita de abobrinha refogada rende até quatro porções e o tempo total de preparação não passa de vinte e cinco minutos.

A abobrinha refogada é saborosa, leve, saudável e um excelente acompanhamento para uma grande variedade de pratos.

Composta quase que totalmente de água (por volta de 90%), a abobrinha é um alimento diurético, muito rico em vitamina A e também em vitamina C.

A abobrinha é um vegetal com baixíssimo teor calórico, fazendo parte, inclusive, do seleto grupo de alimentos com calorias negativas (aqueles alimentos que o organismo gasta mais energia para digeri-los do que a quantidade de energia que o nutriente fornece, auxiliando, dessa forma, na perda de peso).

O vegetal também tem alta concentração de fibras, sendo, portanto, um alimento ideal para ser incluído no cardápio diário de pessoas que estão fazendo regime, dieta ou seguindo algum programa de reeducação alimentar.

Ingredientes para a receita de abobrinha refogada.

  • Três abobrinhas italianas com casca e picadas em cubinhos.
  • Uma cebola picada.
  • Quatro dentes de alho amassados.
  • Azeite de oliva.
  • Sal a gosto.

Como preparar a receita de abobrinha refogada.

Primeiro passo.

Utilize uma panela de tamanho adequado para refogar a cebola em um pouquinho de azeite de oliva. Após, acrescente o alho e continue refogando até começar a dourar.

Segundo passo.

Junte também as abobrinhas picadas para refogar, misturando bem para pegar o tempero. Ajuste o sal.

Terceiro passo.

Tampe a panela e deixe cozinhando até que a abobrinha fique cozida (al dente), mas fique de olho para ver se não precisa acrescentar um pouquinho de água. Depois é só retirar do fogo, colocar em uma vasilha adequada e servir.

Obs. 1: A abobrinha cozinha muito rápido, portanto, enquanto prepara a receita, não se distraia fazendo outra coisa para o vegetal não cozinhar além do necessário e ficar muito mole (se desmanchando).

Obs. 2: Esta receita pode ser feita utilizando outros vegetais como chuchu, abóbora japonesa ou cenoura. O que vai mudar na preparação da receita é apenas o tempo de cozimento do ingrediente principal utilizado.

Confira mais receitas saudáveis no Panelinha Boa.

Você pode gostar...