Receita de bacalhau com ovos e batatas

A preparação desta receita de bacalhau com ovos, batatas, brócolis e azeitonas pretas é um pouco demorada, por volta de quarenta de cinco minutos, mas vale a pena, pois o sabor é delicioso.

Receita de bacalhau com ovos

Receita de bacalhau com ovos.

Os ingredientes da receita são suficientes para deixar até doze pessoas adultas satisfeitas (rende 12 porções generosas).

Ingredientes.

Para preparar da receita de bacalhau com ovos, batatas  e brócolos, você vai precisar de:

  • 2 quilos de lombo de bacalhau cortado em postas.
  • 2 quilos de batata inglesa sem casca, cortada em rodelas.
  • 6 ovos.
  • 2 maços de brócolis.
  • 1 colher de sal.
  • 1 repolho médio cortado em quatro.
  • 100 gramas de azeitonas pretas inteiras.
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite.

Preparando a receita de bacalhau com ovos.

Primeiro passo.

Em uma vasilha de tamanho adequado, coloque o bacalhau coloque o bacalhau de molho em água e deixe na geladeira de um dia para o outro, trocando a água de três a quatro vezes nesse período.

Segundo passo.

Depois escorra, limpando bem e retirando as espinhas, e deixe reservado.

Terceiro passo.

Utilize uma panela grande para cozinhar a batata em quatro litros de água, até que comece a ficar macia.

Quarto passo.

Agora, acrescente o bacalhau que estava reservado na panela que está cozinhando a batata, e deixe no fogo por mais dez minutos. Escorra e deixe reservado.

Quinto passo.

Limpe os brócolis separando os buquês. Após, coloque em uma panela de tamanho adequado com duas xícaras de água e acerte o sal (meia colher de sopa). Deixe cozinhando por dez minutos ou até amaciar o brócolis. Escorra.

Sexto passo.

Utilize outra panela de tamanho adequado e coloque o repolho com dois litros de água e sal a gosto para cozinhar por quinze minutos ou até o repolho ficar macio. Escorra e deixe reservado.

Sétimo passo.

Em uma travessa grande, arrume os ingredientes (as postas de bacalhau, as rodelas de batata, os buquês de brócolis e os ovos em pedaços). Decore com as azeitonas pretas.

Oitavo passo.

Para finalizar a montagem desta receita de bacalhau com ovos de batatas, basta regar com azeite de oliva e servir logo em seguida bem quentinho.

Veja também:

Você pode gostar...