Receita de Geleia de Laranja Diet – Doce Delicioso e Saudável.

Esta receita de geleia de laranja diet é maravilhosa e muito simples de fazer. Os ingredientes são todos de fácil aquisição e o tempo de preparo é bem rápido.

Receita de geleia de laranja diet

Receita de Geleia de Laranja Diet.

Mesmo que você esteja de regime ou seguindo algum programa de reeducação alimentar, pode tranquilamente consumir esta geleia de laranja diet, desde que com a necessária moderação, claro.

Ingredientes da receita de geleia de laranja diet.

  • 3 xícaras de suco de laranja
  • 1 xícara de água
  • 1 pau de canela
  • 4 cravos da índia
  • 1 colher de gelatina em pó sem sabor, branca
  • 2 colheres de adoçante para forno e fogão

Preparando a receita de geleia de laranja diet.

Primeiro passo.

Utilize uma panela de tamanho adequado e coloque o suco, a água (separe 1 colher de sopa), a canela, os cravos e o adoçante.

Segundo passo.

Leve ao fogo e deixe a panela ferver por cerca de 5 minutos.

Terceiro passo.

Misture a gelatina e a água separada num recipiente e espere 1 minuto. A seguir, coloque essa gelatina na calda de laranja e mexa bem até dissolver.

Quarto passo.

Espere esfriar e sirva.

Receita de Geleia de Laranja Diet – Informações Adicionais.

Geleia é uma espécie de doce de fruta que não contém toda a polpa de semente de fruta e apresenta um aspecto um tanto transparente, com uma consistência gelatinosa devido a pectina das frutas. Para a obtenção da geleia, as frutas, ou parte delas, devem ser cozidas com bastante líquido (água, sumo/suco de frutas ou vinho) e açúcar. Depois do cozimento, se coa, resultando em uma pasta quase transparente quando esfria.

Veja também:

A geleia é muito simples e fácil de ser feitas e o tempo total de preparação da guloseima não passa de meia hora.

Diversas frutas podem ser utilizadas para fazer a geleia. Contudo, as utilizadas com mais frequência, além da laranja, são morango, goiaba, cereja, framboesa, amora, uva, ameixa e jabuticaba.

Você pode gostar...