Receita de pizza saudável – Só 140 calorias por fatia.

Receita de pizza saudável.

Essa receita de pizza saudável é extremamente fácil de fazer, além de ser pouco calórica. Afinal, não é porque estamos fazendo uma dieta ou programa de reeducação alimentar que temos que abrir mão de coisas gostosas. Afinal, somos todos filhos de Deus.

Sempre podemos buscar uma ou outra receita saudável e com baixo teor calórico. Só não devemos esquecer a moderação na hora de consumir.

Para quem gosta de comer massas, essa receita de pizza saudável é uma ótima opção, pois tem relativamente poucas calorias, além de não ser muito gordurosa.

A receita de pizza light é muito simples de fazer e não requer nenhuma habilidade especial do “chef” na cozinha. Basta um pouco de disposição e vontade de saborear uma boa comida.

Claro que o recheio depende do gosto de criatividade de cada pessoa. Os ingredientes que vamos relacionar abaixo é apenas uma sugestão, mas as opções de montar uma pizza saudável são inúmeras.

receita de pizza saudável

O que é preciso para essa receita de pizza saudável.

  • Cento e vinte gramas de massa para base de pizza.
  • Um tomate.
  • Cento e vinte gramas de presunto de peru.
  • Três rodelas de abacaxi.
  • Orégano a gosto.
  • Azeitonas a gosto.

Como fazer a receita de pizza saudável.

Primeiro passo – Utilizar o tomate para fazer o molho de tomate, colocando orégano a gosto.

Segundo passo – Pincelar o melhor o molho de tomate já pronto sobre a massa da pizza.

Terceiro passo – Picar o presunto de peru em pedaços pequenos e espalhar sobre a massa de pizza.

Quarto passo – Cortar as rodelas de abacaxi e também distribuir sobre a pizza já com o presunto.

Quinto passo – Finalizar salpicando por cima de tudo um pouco mais de orégano para fixar mais o sabor e enfeitar com as azeitonas.

Sexto passo – Levar a pizza ao forno pré-aquecido a cento e oitenta graus por vinte minutos ou até a massa começar a ficar dourada. Depois é só cortar e servir quentinha.

Na hora de fazer essa deliciosa receita de pizza light, você pode preparar a massa da forma tradicional ou mesmo utilizar uma massa de pizza light, bem leve e com pouquíssimas calorias.

Você pode gostar...