Receitas caseiras para emagrecer rápido e sem fome.

A estação mais esperada do ano, o verão, está se aproximando rapidamente e o sonho de quase todo mundo é perder alguns quilos de gordura que estão acumuladas na barriga e poder exibir o corpo enquanto toma um merecido banho de sol em alguma praia ou piscina, sem ficar com vergonha da silhueta. Então, hoje vamos mostrar para vocês algumas receitas caseiras para emagrecer, que irão auxiliar na perda de peso, sem que a pessoa tenha necessariamente que passar fome.

As receitas são muito fáceis e rápidas de fazer, sendo necessário apenas alguns minutos para serem preparadas e ficarem prontas para serem servidas.

Antes, porém, é bom esclarecer que não existe qualquer remédio ou receita que seja capaz de fazer a sua gordura sumir como em um passe de mágica, de uma hora para a outra. As receitas caseiras para emagrecer irão ajudar na perda de peso e não fazer milagres.

Também é fundamental ter em mente que não é preciso apenas emagrecer, mas, continuar mantendo o peso após o emagrecimento, para evitar entrar no círculo vicioso do terrível e nada benéfico efeito sanfona, cuja característica é a pessoa perder peso e voltar a engordar algum tempo depois, diversas vezes, recuperando todo o peso perdido, e, em muitos casos, até um pouco mais.

Para isso, é necessário também a pessoa procurar se alimentar corretamente, melhorando a qualidade nutricional dos alimentos, com a inclusão de nutrientes saudáveis no cardápio (verduras, legumes, folhas, frutas), adotando sempre uma dieta balanceada e equilibrada e fazer o fracionamento das refeições em cinco ou seis pequenas porções durante o dia. Além, é claro, de não relaxar na essencial prática regular de atividades físicas, preferencialmente, sob a orientação de profissional capacitado.

Então, abaixo vamos postar quatro receitas caseiras para emagrecer que devem ser usadas como aliadas na busca do sonhado emagrecimento saudável.

Receitas caseiras para emagrecer.

receitas caseiras para emagrecer

Receitas caseiras para emagrecer: aposte no poderoso suco de tomate.

Suco de couve com gengibre.

O suco de couve é bastante saudável, pois é muito rico em fibras, e quando misturado a ingredientes como o gengibre, os resultados são melhores ainda. O gengibre, por ser um alimento termogênico, tem a propriedade de elevar a temperatura corporal, forçando o organismo a queimar bem mais calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo. Então, vamos à receita.

Ingredientes para o suco de couve com gengibre:

  • Duas folhas de couve.
  • Dois ou três pedacinhos de gengibre.
  • Um copo (200 ml) de água de coco.
  • Metade de uma maçã.
  • Suco de um limão.
  • Gelo a gosto.

Como preparar o suco de couve com gengibre:

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e deixe bater bem para não ter a necessidade de coar, e servir logo a seguir. Não guarde o suco na geladeira. O ideal é beber na hora tudo o que foi preparado.

Suco de abacaxi, hortelã e farinha de linhaça.

Esta é uma das melhores e mais eficientes receitas caseiras para emagrecer rápido e sem passar fome.

Ingredientes para o suco de abacaxi, hortelã e farinha de linhaça:

  • Duas fatias grossas de abacaxi.
  • Quatro folhas de hortelã.
  • Uma colher de farinha de linhaça.
  • Duas ameixas secas sem caroço.
  • Um copo (200 ml) de água de coco.
  • Gelo a gosto.

Como preparar o suco de abacaxi, hortelã e farinha de linhaça:

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e deixe bater bem para não ter a necessidade de coar e beber tudo logo a seguir. Evite guardar na geladeira para depois, pois irá perder muitos nutrientes.

Receita de suco de tomate:

O consumo de tomate é excelente para a saúde, pois é um alimento rico em vitaminas, nutrientes e fibras, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade, além de acelerar o metabolismo, promovendo, assim, uma queima maior de caloiras.

O tomate tem uma grande concentração da substância denominada licopeno, responsável pela sua cor avermelhada e que tem propriedades antioxidantes, além de ajudar a reparar os danos que os radicais livres causam às células.

O suco de tomate é uma das receitas caseiras para emagrecer mais fáceis e práticas de fazer, pois sua preparação não tem nenhum mistério.

Ingredientes para o suco de tomate:

  • Dois tomates maduros.
  • Um copo de água (200 ml).
  • Gelo a gosto.

Como preparar o suco de tomate:

Coloque os ingredientes no copo de liquidificador, deixe bater bem e beba logo a seguir.

Leia também:

Suco de pepino com água de coco.

O pepino é um alimento com pouquíssimas calorias e tem propriedades diuréticas para ajudar na eliminação dos líquidos e resíduos retidos no corpo, além de ter grande concentração de potássio e fibras.

Ingredientes para o suco de pepino com água de coco:

  • Um copo (200 ml) de água de coco.
  • Metade de um pepino (com casca).
  • Pedrinhas de gelo a gosto.

Como preparar o suco de pepino com água de coco:

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e deixe bater bem para não ter necessidade de coar e beba tudo logo a seguir. Evite guardar na geladeira para depois, para não perder nutrientes.

Não é necessário adoçar nenhuma das receitas, mas, se você realmente achar necessário, pelo menos utilize um adoçante de boa qualidade ou indicado por nutricionista.

Todas as receitas caseiras para emagrecer mencionadas neste artigo são muito eficientes para auxiliar na perda de peso saudável, mas, como já mencionado, sozinhas elas não irão operar milagres para a gordura armazenada no seu corpo sumir de uma vez por todas de um dia para o outro. Use-as com sabedoria como aliadas no processo de emagrecimento.

Você pode gostar...