Receitas para emagrecer saudável – Várias dicas de saúde.

Receitas para emagrecer saudável.

Neste artigo, veremos algumas receitas para emagrecer saudável. Afinal, todos sabem que emagrecer é simples, porém, não é tão fácil como alguns querem nos fazer crer, pois depende de algumas mudanças de hábitos e atitudes, além de muita força de vontade e persistência.

O primeiro passo para emagrecer saudável é por em prática um programa de reeducação alimentar, aliado a uma dieta com poucas calorias, porém, balanceada, equilibrada e com alimentos nutritivos, não descuidando, da prática regular de atividades físicas.

Obviamente, as receitas usadas para emagrecer também precisam ser menos calóricas, preferencialmente com ingredientes que proporcionem uma maior queima de calorias, a exemplo dos alimentos com componentes desintoxicantes, como o gengibre, berinjela e saladas detox. Esses alimentos são saudáveis e de grande ajuda para quem precisa perder peso.

Receita para emagrecer saudável no almoço: cuscuz com berinjela. Trata-se de uma refeição equilibrada e nutritiva que irá fornecer vitaminas e energia para o corpo o dia todo.

receitas para emagrecer saudável

Receita para emagrecer saudável: cuscuz com berinjela.

Ingredientes:

1. Trezentos gramas de grão-de-bico;

2. Uma cebola;

3. Dois tomates;

4. Uma cenoura;

5. Um pimentão;

6. Uma berinjela;

7. Uma abobrinha;

8. Três colheres de azeite;

9. Um copo de cuscuz.

Como fazer:

Cortar a cenoura, a cebola, tomates, a berinjela e abobrinha em cubinhos e coloque em uma panela com azeite e deixe cozinhar por aproximadamente vinte minutos.

Junte o grão-de-bico já cozido aos legumes e deixe apurar por mais alguns minutos.

Agora, coloque o cuscuz para cozinhar na água com um filete de azeite. Quando o cuscuz estiver pronto, é só colocar os legumes no prato e juntar o cuscuz por cima.

A refeita é fácil, rápida, gostosa e rende quatro porções.

Já para um jantar leve, a receita para emagrecer saudável é de uma salada detox com gengibre, um alimento termogênico e que tem se mostrado muito eficiente no auxílio da perda de peso.

receita para emagrecer saudável

Receita de salada detox para emagrecer com gengibre.

Ingredientes:

1. Cem gramas de repolho, de preferência o roxo;

2. Metade de uma manga madura;

3. Cinquenta gramas de brotos de soja;

4. Um tomate maduro;

5. Cinquenta gramas de folhas de agrião;

6. Lasquinhas de gengibre ou gengibre ralado.

Molho para a salada detox para emagrecer com gengibre.

Ingredientes:

1. Suco de um limão;

2. Suco de meia laranja;

3. Azeite a gosto;

4. Pimenta a gosto;

5. Se achar necessário, use uma pitada de sal.

Modo de fazer:

Corte o repolho em fatias fininhas e a manga e o tomate em cubinhos. Monte tudo em um prato, acrescentando os brotos de soja, o agrião e as lasquinhas de gengibre.

Misture os ingredientes do molho e jogue por cima da salada, envolvendo bem. Pronto. Sua deliciosa salada detox para o jantar está prontinha para ser consumida.

Considere ler também:

Comendo fora de casa.

Essas duas receitas para emagrecer saudável são excelentes para serem preparadas em casa, pois são muito rápidas e fáceis de preparar.

Contudo, nem todos os dias podemos nos dar ao luxo de fazer todas as refeições em casa e muitas vezes somos obrigados a comer em algum restaurante perto do trabalho ou da faculdade.

Por isso, algumas dicas são importantes para você não sair da sua dieta e podem ajudar a emagrecer mesmo quando for preciso comer fora de casa.

Emagrecer comendo fora de casa.

1. Não se esqueça de sempre começar a refeição com verduras, saladas ou sopas, pois são alimentos muito nutritivos, mas pouco calóricos;

2. Coloque no prato apenas o que realmente vai comer e de preferência, procurar usar pratos menores. E mesmo que ainda esteja com vontade de comer no fim da refeição, não repita o prato.

3. Evite frituras como batatinhas fritas, por exemplo. Em vez disso, entre os alimentos disponíveis, prefira sempre os assados.

4. Na hora de temperar as saladas, prefira o vinagre ou limão, deixando os molhos preparados com mostarda e maionese de lado.

5. Se for comer a sobremesa, fuja dos docinhos e pudins e opte por uma gelatina ou um pouco de salada de frutas.

As duas receitas para emagrecer saudável são apenas dois bons exemplos de como é possível perder peso sem abrir mão de comidas gostosas.

Isso, é claro, serve de incentivo, pois a luta para perder peso não é fácil e deve ser diária para não fracassar nem desanimar, tampouco cair no temível e nada benéfico efeito sanfona.

Receitas gostosas para emagrecer saudável fazem a luta contra a balança menos árdua.

Você pode gostar...