Remédio caseiro para colite: Os 10 mais usados.

Remédio caseiro para colite.

A inflamação do intestino grosso ou cólon, muitas vezes é tratada com remédio caseiro para colite, nome pelo qual tal inflamação é conhecida.

Dependendo de sua amplitude, a doença possui dois estágios: agudo e crônico. A problema que incide com mais frequência nas crianças, também pode afetar a pessoas mais mais idade, o que faz com que a qualidade de vida possa ser prejudicada.

Provocada por diversos fatores, tais como intoxicação alimentar, falha no fluxo sanguíneo, dentre outras causas, a colite pode ser combatida e amenizada de forma simples. Para conter os efeitos da colite, os remédios elaborados de forma caseira, acabam atuando de maneira estratégica e muitas vezes satisfatória para o fim pretendido.

Abaixo, você poderá conhecer 10 remédios caseiros utilizados para auxiliar no problema.

remédio caseiro para colite

Remédio caseiro para colite – 10 receitas.

1. Água.

Importante por si só, a água também age com louvor nesta causa. O liquido possui a função de facilitar o trânsito dos resíduos por meio do intestino, o que ameniza as dores. Além de todos esses benefícios, o consumo de muita água ajuda a emagrecer rapido e saudável.

2. Camomila.

O chá de camomila é um importante remédio caseiro para colite. Por se tratar de um anti-inflamatório natural, é um ótimo auxílio contra as dores provocadas pela doença. Utilize o mel para adoçar o seu chá.

3. Água de Arroz.

Conhecida como o “remédio da vovó”, a água de arroz funciona como uma espécie de mágica contra a colite. Depois de fervido, coe a água despejada no arroz, deixe esfriar e a beba.

4. Mamão e Maçã.

A união faz a força. Faça sucos com essas frutas, que atuam no combate à colite, e beba consuma por volta de quatro a cinco copos durante o dia.

5. Raiz de Alcaçuz.

Excelente remédio caseiro para colite, o alcaçuz possui a função de prevenir inflamações decorrentes da colite, além de ser um anti-inflamatório natural. Triture a raiz, despeje em um copo de água e beba duas colheres de sopa da mistura.

6. Açafrão.

Por ter na sua composição uma substância denominada curcumina, o açafrão é considerado um dos melhores remédios caseiros contra a colite. Portanto, insira certas quantidades de açafrão em sua rotina alimentar.

7. Água de Repolho.

Assim como a água do arroz, a água do repolho é um eficiente remédio caseiro para colite. Inclusive, a água de repolho chega a ser chamada de milagrosa para ajudar a resolver o problema. O modo de preparo é o mesmo. Depois de fervida, espere esfriar e beba.

8. Cenoura.

Além de auxiliar no sistema imunológico, a cenoura também tem propriedade anti-inflamatória. Use e abuse de suco de cenoura, portanto.

9. Acupressão.

A acupressão é considerada um dos tratamentos mais emblemáticos no controle à colite. Invista nisso.

10. Vinagre de Maçã.

Faça uma compressa na região do abdômen por meio de um pano mergulhado no vinagre de maçã. O liquido é um ótimo remédio caseiro para colite, atuando de forma efetiva na desinflamação do local.

Confira um pouco mais sobre remédios caseiros para diversos outros males.

mais dicas de saúde...