Remédios naturais para emagrecer mais usados.

Remédios naturais.

Uma forma bastante eficiente de combater o excesso de peso é lançando a mão de remédios naturais para emagrecer.

Existem diversos como diuréticos, caralluma, chás, termogênicos, e todos são considerados muito bons para a eliminar gorduras, resultando na diminuição de alguns quilos no peso corporal.

Os remédios naturais para emagrecer são mais saudáveis do que aqueles medicamentos que são industrializados. Os remédios industrializados estão sendo cada vez mais fiscalizados e, alguns, proibidos pela ANVISA por serem prejudiciais ao organismo do indivíduo.

Outro detalhe, é que os remédios naturais para perder peso, em geral, apresentam menos efeitos colaterais e contraindicações. Vamos conhecer alguns desses medicamentos:

Piruvato de Cálcio

O medicamento natural para perder peso atua provocando a queima de açúcar e amido, resultando no emagrecimento de alguns quilos. É um dos melhores remédios naturais para emagrecer, pois age extraindo a glicose do sangue, além de acelerar o metabolismo, o que provoca uma grande queima de calorias, e ainda auxilia na respiração celular.

Como o remédio é elaborado a partir de substâncias naturais, são poucos e leves os efeitos colaterais relatados por usuários, como gases e distensões abdominais.

remédios naturais para emagrecer chá verde diuréticos

Chá verde.

O chá verde é velho conhecido de quem precisa perder o excesso de peso. O chá acelera o metabolismo e faz a desintoxicação do organismo. O consumo do chá como medicamento deve ser de aproximadamente cinco xícaras diariamente para que os bons resultados sejam percebidos.

Considerado um dos melhores remédios naturais para emagrecer, o chá verde, segundo estudos, possibilita que a pessoa que o consome, queime até 4% de gordura a mais do que uma pessoa que não o consome.

Os efeitos colaterais mais relatados por usuários do medicamento são irritação no aparelho digestivo, hiperacidez, prisão de ventre e desarranjo intestinal.

Casiolamin.

Essa substância natural tem a propriedade de reduzir a capacidade de absorção de gordura pelo organismo, ajudando, dessa forma, no combate à obesidade. A substância casiolamin é extraída do fruto seco de uma planta leguminosa nativa da África e Ásia, denominada cássia nomame.

O remédio evita que as células de gorduras dos alimentos sejam quebradas, portanto, não são absorvidas, nem armazenadas e, sim, eliminadas do organismo.

O casiolamin é um dos melhores remédios naturais para emagrecer, uma vez que é capaz de evitar a absorção de aproximadamente 30% das gorduras consumidas pela pessoa.

Um dos efeitos colaterais nocivos do casiolamin é a redução da capacidade de absorção de vitaminas pelo corpo, principalmente as vitaminas A, E e D.

A recomendação é que ao usar o remédio para perder peso, também seja feita a ingestão simultânea de suplementos de vitaminas, obviamente, indicados por profissional capacitado para isso.

Citrus aurantium ou Advantra Z.

O fitoterápico é obtido da laranja amarga, originária da Ásia e um dos mais procurados remédios naturais para emagrecer, visto que a substância tem a propriedade de acelerar o metabolismo promovendo uma grande queima de calorias, sem interferir na elevação da pressão arterial e batimentos cardíacos. Além de possibilitar o emagrecimento, ainda ajuda a pessoa quanto à definição muscular.

remédios naturais para emagrecer citrus aurantium

Termogênicos.

Os remédios naturais para emagrecer com ação termogênica estão sendo muito usados hoje em dia para a redução de peso. A função dos termogênicos é acelerar o metabolismo, o que possibilita um aumento significativo da quantidade de calorias queimadas diariamente.

As substâncias com propriedades termogênicas podem ser usadas isoladamente ou combinadas, para o aumento da taxa metabólica do organismo, transformando em energia aquelas calorias oriundas tanto dos alimentos, como da gordura corporal.

As substâncias termogênicas mais conhecidas são a taurina, quitosana, extrato de laranja amarga, guaraná e cafeína.

Alguns alimentos também são ricas fontes de substâncias com propriedades termogênicas como a canela, gengibre, chá de hibisco, pimenta vermelha, óleo de coco, dentre outros.

Considere ler também:

Caralluma.

A caralluma é um dos mais poderosos remédios naturais para emagrecer, porém, sua venda só pode ser feita para aquelas pessoas que tenham prescrição feita por profissionais devidamente habilitados para isso, tais como nutrólogos, endocrinologistas e nutricionistas.

A substância caralluma é um suplemento natural cujo princípio ativo é extraído do cacto e muito conhecido nas academias, uma vez que, além de fornecer muita disposição para o corpo, também inibe o apetite e bloqueia a produção de gordura, levando o organismo a utilizar a energia da gordura acumulada, proporcionando uma perda de peso significativa.

A promessa é que com a utilização da caralluma, o usuário tem condições de perder aproximadamente três quilos por semana, desde que aliada a uma dieta equilibrada e balanceada.

remédios naturais para emagrecer caralluma

Faseolamina.

A faseolamina é uma glicoproteína encontrada no feijão branco. O medicamento natural age inibindo a atividade da enzima alfa-amilase, que tem a propriedade de transformar carboidratos em glicose.

Com a inibição dessa enzima pela faseolamina, os amidos não passam pelo processo de digestão, indo diretamente ao intestino grosso, para eliminação através das fezes. É muito procurada por ser um dos melhores remédios naturais para emagrecer, já que uma de suas propriedades é evitar que o organismo produza açucares.

Diuréticos.

A função dos diuréticos é aumentar a eliminação de líquidos do organismo, bem como os resíduos acumulados que deixam o corpo inchado. Atuam nos rins aumentando o volume do fluxo urinário.

São considerados excelentes remédios naturais para emagrecer, pois têm a capacidade de provocar a eliminação de aproximadamente 1,5 kg de líquidos por dia, e por isso mesmo, são muito usados para auxiliar nas dietas.

Existem muitos alimentos naturais com propriedades diuréticas como a salsa, repolho, chuchu, tomate, cenoura, berinjela, folhas de beterraba, agrião, aipo, pepino, alcachofra, aspargos, alface, broto de feijão, pera, maçã, morango, maracujá, melancia, abacaxi, melão, água de coco, chás e suco de limão.

Nunca é demais lembrar que antes de usar qualquer tipo de medicamento para emagrecer, seja ele natural ou não, é necessário consultar especialistas habilitados para isso, como médicos e nutricionistas, que fornecerão as devidas orientações para o uso do remédio com segurança, sem por sua saúde em risco.

E você, caro leitor, conhece mais alguns remédios naturais para emagrecer que mereçam destaque na lista acima? Se for o caso, deixe sua sugestão nos comentários ou divida sua experiência conosco.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Marcos Vinicius disse:

    Cara, gostei muito dessa matéria!! Espetacular. Conheci algumas novas substâncias;. Pra ficar perfeito, só pediria que colocassem a quantidade recomendada e a máxima por dia. De qualquer forma, parabens!