Saiba quais são os 6 grandes erros da musculação.

A vontade dos homens de ganhar massa muscular e fortalecer as pernas e braços as vezes é tão grande a ponto de fazer com que eles realizem os exercícios de musculação erroneamente. Portanto, confira neste artigo os 6 grandes erros da musculação, ou seja, aqueles que são cometidos com maior frequência.

O primeiro erro da musculação.

Um dos erros mais cometidos com os exercícos de musculação é fazer mais sequências para o ganho de músculos. Segundo especialistas, treinar por duas horas com pesos, por exemplo, pode esgotar tanto o corpo a ponto de que ele comece a perder a massa muscular que foi tão difícil de adquirir, deixando o indivíduo mais fraco.

Treinos exagerados também podem resultar em lesões como, por exemplo, o rompimento de fibras musculares, o que dificulta a continuidade dos treinos. Por conta disso, um treino com o tempo de 45 minutos a 1 hora é suficiente.

grandes erros da musculação

O segundo  dos grandes erros da musculação.

Outro erro é achar que os músculos só crescem se estiverem “queimando”. Muitos acham que a busca pelo crescimento dos músculos deve ser tão intensa até a dor ser insuportável, o que é um dos piores erros de alguns praticantes da musculação.

A liberação de ácido lático, desde que em pequenas quantidades, estimula o crescimento, mas, em excesso (quando a dor é muito forte), tem efeito contrário, podendo ainda causar rupturas musculares.

O terceiro erro da musculação.

Apostar em exercícios errados é o terceiro passo para não avançar. Vale também destacar que os exercícios compostos (capazes de trabalhar diferentes grupos de músculos) são melhores do que os isolados. Agachamento, supino reto, levantamento terra são ideais, enquanto a flexão de braços com halteres, por exemplo, somente exercita um grupo de músculos.

Para os especialistas, é ideal manter a sequência de treinamentos por algum tempo, o que geralmente os atletas não sabem. Tal rotina fará com que a força aumente e o corpo, por sua vez, produza cada vez mais rápido a tão esperada massa muscular.

Leia também:

O quarto erro da musculação.

O quarto erro muito cometido por quem pratica musculação é fazer levantamento de peso sem respeitar os próprios limites do corpo. Assim, a chance de sofrer uma lesão corporal é muito grande, além do que, treinos realizados de forma correta com pesos mais leves serão essenciais não só para o seu corpo, como também para a sua saúde.

O quinto erro da musculação.

O quinto erro tem relação com o esforço. O atleta tem que ser persistente. Mesmo que doa e seja desconfortável, não perca o ritmo. Mantenha a dedicação e a disciplina e em pouco tempo o seu corpo estará do jeito que você quer.

6 grandes erros musculação

O sexto erro da musculação.

O último e talvez o mais comum dos grandes erros da musculação que pode ser observado sendo cometido por atletas é comer “para continuar pequeno” ou para engordar. Lembre-se de que cuidar da alimentação é essencial e a sua saúde agradece. Sendo assim, nada de ingerir calorias demais ou parar de comer. A alimentação precisa ser balanceada, equilibrada e condizente com a quantidade de calorias que você gasta.

Você pode gostar...