Será que é possível retardar o envelhecimento?

A imortalidade do homem ainda não é possível, mas retardar o envelhecimento já deixou de ser sonho, já é possível, sim.

Ao envelhecer o homem perde os movimentos rápidos e passa a fazer tudo devagar. Isso ocorre por causa da perda de massa muscular que começa entre os 25 aos 50 anos de idade se agravando com o aumento da idade, chegando a ser 45% de perda aos 80 anos.

Outra característica que se perde com a idade é a diminuição do hormônio responsável pelo crescimento o que causa a redução de proteínas e a capacidade da renovação celular. Também tem a diminuição das fibras de contração rápida que causam a perda da velocidade.

Como é possível retardar o envelhecimento?

A intensidade de exercícios é proporcional à liberação do hormônio responsável pelo crescimento e o recrutamento das fibras, por isso, pessoas de idade devem realizar atividades com estímulos explosivos para retardar o envelhecimento.

Mas, isso não significa que idosos podem sair por ai praticando exercícios sem orientação médica. Procurar um médico para exames de rotina e de acompanhamento evita danos à saúde.

como retardar o envelhecimento

Com isso, podemos dizer que o tempo não é o principal culpado pelos sintomas do envelhecimento, mas sim a falta de exercícios. Por isso, a dica é acelerar nos treinos para desacelerar no envelhecimento.

Procure praticar exercícios frequentemente e ficar menos parado, exercícios que melhoram o desempenho dos ossos e músculos são os mais indicados nessa busca contínua do homem para aumentar a longevidade e retardar ao máximo o envelhecimento.

mais dicas de saúde...