Sete dicas para emagrecer depois do Carnaval.

Emagrecer depois do Carnaval.

Sabemos que não é nada fácil manter a dieta durante férias, festas de final de ano e feriados prolongados.

O grande problema é que bastam poucos dias de festas com comidas fartas, bebidas e alguns horários desregulados, para o ponteiro da balança acusar alguns quilos a mais armazenados no seu corpo.

Um bom exemplo disso são os quatro dias de folia do Carnaval. Ontem foi o último dia do feriado e hoje é quase impossível a pessoa subir em uma balança sem ter a desagradável constatação de que aumentou de peso.

Mas, não adianta se lamentar nem ficar remoendo remorso por ter saído da dieta. A festa foi boa, divertida, você aproveitou muito com amigos e familiares e agora o jeito é tomar algumas atitudes para voltar ao peso anterior, emagrecendo os quilos adquiridos resultantes dos excessos cometidos.

Então, abaixo vamos sugerir sete dicas para você emagrecer depois do Carnaval e voltar rápido ao peso anterior.

Dicas para emagrecer depois do Carnaval:

Primeira dica: não tenha medo da balança.

Geralmente, quando cometemos excessos e saímos do regime, ficamos com receio de descobrir o tamanho do prejuízo que o descuido causou. Mas, não ajuda em nada ficar adiando o problema.

A primeira dica para emagrecer depois do Carnaval é encarar a questão de frente e não ter medo de subir na balança.

sete dicas para emagrecer depois Carnaval

Segunda dica: evite bebidas alcoólicas.

Dificilmente conseguimos atravessar um período animado de festas como o Carnaval sem incluir o consumo daquela cervejinha gelada.

Mas, não podemos negar que todas as bebidas alcoólicas, inclusive a cerveja, são muito calóricas. O que diferencia uma bebida da outra é apenas o teor alcóolico, ou seja, quanto maior o teor de álcool, maior o potencial calórico.

Portanto, logo nos primeiros dias após o Carnaval evite consumir bebidas alcoólicas, pois estas trazem muitos prejuízos ao organismo de quem pretende perder peso. Espere alguns dias até o corpo ter eliminado totalmente o álcool ingerido.

Terceira dica: muita água e pouco sal.

O consumo de álcool acaba deixando o corpo desidratado. Uma das dicas para emagrecer depois do Carnaval é consumir muita água. O ideal é que o indivíduo consuma pelo menos dois litros de água diariamente.

Os benefícios da água para o organismo são inquestionáveis. Ela faz uma espécie de faxina interna do corpo, limpando órgãos como fígado, rins e intestino, além de hidratar, ajudando no equilíbrio hídrico do organismo e auxiliando na eliminação de toxinas e resíduos acumulados.

Reduza também o consumo de sal. A ingestão de sal favorece a retenção de líquidos no organismo, deixando o corpo inchado.

Leia mais sobre emagrecimento saudável:

Quarta dica: retome sua rotina alimentar.

Volte à sua alimentação normal, saudável, equilibrada e balanceada, com a inclusão de frutas, legumes e verduras, sempre fazendo de cinco a seis refeições diariamente, com um intervalo aproximado de três horas uma da outra.

Quinta dica: sucos detox para desintoxicar.

Outra dica importante para emagrecer depois do Carnaval é providenciar a limpeza do corpo. O organismo estando desintoxicado e livre das toxinas acumuladas, tem um melhor funcionamento dos órgãos, inclusive, do intestino, o que facilita o trânsito intestinal.

Uma boa e fácil forma de desintoxicar o organismo é ingerindo sucos detox, utilizando ingredientes nutritivos, ricos em fibras e com propriedades antioxidantes. No artigo “Nove sucos detox para desintoxicar depois do Carnaval”, você encontra diversas receitas de sucos com ingredientes fáceis de conseguir e muito simples de fazer.

sete dicas para emagrecer depois do Carnaval

Sexta dica: compre alimentos saudáveis.

Faça uma lista somente com alimentos saudáveis, excluindo aqueles produtos sabidamente calóricos e gordurosos. Não economize nas frutas, verduras e legumes e ignore produtos industrializados com conservantes e ricos em sódio.

Sétima dica: volte às atividades físicas.

Normalmente, durante feriados prolongados, costumamos relaxar um pouco a prática regular de atividades físicas.

Portanto, mais uma dica para emagrecer depois do Carnaval, é deixar a preguiça de lado e retomar a sua rotina de atividades físicas, seja uma caminhada, uma corrida no calçadão ou voltar às séries de exercícios na academia. O importante é você voltar a se mexer para gastar energia, queimar calorias e eliminar as gorduras acumuladas.

Você pode gostar...