Sete passos para eliminar gordura corporal.

Gordura corporal.

Quando a pessoa ingere mais calorias do que as que consegue gastar nas atividades que faz durante o dia, a tendência é que o excesso seja armazenado pelo seu organismo em forma de gordura.

E eliminar gordura corporal hoje em dia, certamente, é um dos maiores objetivos de grande parte da população que está acima do peso. A perda do excesso de gordura, além de deixar o indivíduo muito mais saudável, traz melhorias significativas na estética corporal, com o consequente aumento da autoestima.

O fortalecimento dos músculos anda lado a lado com a eliminação da gordura corporal. Primeiro, se perde os quilos necessários para depois fortalecer os que ali restaram. Nesse artigo trouxemos para você algumas dicas para eliminar gordura corporal de forma saudável e eficiente. Confira:

Primeiro passo: comer a cada três horas.

Um erro muito comum de quem quer eliminar gordura corporal é ficar horas e horas de jejum, sem comer, achando que só “fechando a boca” é que se emagrece. Grande erro. O ideal é fazer com que o seu metabolismo esteja acelerado, e para isso, você precisa realizar refeições de três em três horas em porções menores.

7 passos para eliminar gordura corporal

Segundo passo: reduzir o consumo de gorduras.

Já o segundo passo é reduzir a presença de gorduras no cardápio diário, principalmente as gorduras trans e saturadas. Essas gorduras são extremamente calóricas e se armazenam facilmente no corpo, principalmente na região abdominal. Elas gastam pouca energia para serem metabolizadas e, a menos que você faça muitos exercícios físicos, o seu metabolismo não trabalhará de forma eficiente o suficiente para queimá-las e eliminá-las de vez do seu organismo.

Terceiro passo: consumir proteínas.

O terceiro passo é consumir proteínas visando a preservação dos músculos. A pessoa tem que perder massa gorda, mas também precisa preservar a massa muscular magra. O consumo de proteínas de alta qualidade vai ajudar nesse processo. No entanto, esse consumo de proteínas deve ser de acordo com o seu peso e o nível de atividades físicas realizadas diariamente.

Quarto passo: não eliminar os carboidratos do cardápio.

Os carboidratos em excesso engordam, mas retirá-los completamente da dieta é loucura, não é benéfico para o organismo. Você precisa ingerir uma determinada porção de carboidratos por dia, até porque eles são importantes para promover a queima de gorduras, fornecendo a quantidade necessária de energia para tonificar os seus músculos.

Quinto passo: elimine o açúcar.

O próximo passo para eliminar gordura corporal é cortar doces em excesso. Sorvetes, bolos de festas, biscoitos e também bebidas com açúcar devem ser cortados. As calorias desses alimentos tendem a se acumular em forma de gordura corporal, principalmente na sua cintura abdominal, dando ênfase a uma protuberante e nada charmosa barriga.

Considere ler também:

Sexto passo: o café da manhã é essencial.

A sexta dica para eliminar a gordura corporal é nunca abrir mão de um bom e reforçado café da manhã, que é, possivelmente, a refeição mais importante do dia. Lembre-se que a pessoa quando levanta da cama no início da manhã, o seu corpo já está há muito tempo sem ser alimentado.

A primeira refeição do dia, além de proporcionar a energia necessária para começar a labuta diária, também evitará a tentação de fazer beliscos durante a manhã. O café da manhã ativa o seu metabolismo logo cedo, que passará a funcionar mais acelerado, promovendo uma maior queima de calorias e, claro, de gordura corporal.

sete passos para eliminar gordura corporal

Sétimo passo: moderar a alimentação no fim de semana.

Por fim, a sétima dica é: tome cuidado com os finais de semana. Sabemos que após uma semana ocupada, cansativa e cheia de compromissos pessoais e profissionais, não vemos a hora do final de semana chegar para tomar aquele aperitivo e fazer um delicioso churrasquinho com a família ou com os amigos.

Mas preste bem atenção: tome cuidado com os alimentos que serão consumidos, pois, com certeza, não vale a pena perder uma semana de esforços por dois dias de farra.

A triste realidade de quem precisa eliminar gordura corporal, é que quando a pessoa sai da dieta no fim de semana e ganha um quilo a mais no peso, dependendo dos esforços para retomar a disciplina quanto à alimentação, poderá levar uma semana ou mais para perder o mesmo peso que ganhou. Portanto, moderação é a palavra-chave para o fim de semana.

Você pode gostar...