Shakes para emagrecer realmente funcionam?

Shakes para emagrecer.

Os shakes para emagrecer invadiram o mercado de alimentos e suplementos alimentares, visando pessoas que precisam perder peso, bem como aquelas que querem ter um corpo definido e escultural.

Mas a grande dúvida da maioria dos usuários é uma só: será que esse tipo de bebida realmente funciona para uma efetiva perda de peso?

Perder peso e entrar em forma, por saúde ou estética, exige dedicação, disso não há a menor dúvida. No entanto, nesse caminho muita gente acaba ficando sem comer e abandonando os pratos de que mais gosta. Além de não surtir os resultados esperados, isso pode prejudicar muito o organismo.

Felizmente, os shakes para emagrecer estão aí para ajudar você a conquistar o corpo que sempre sonhou com saúde e sem sofrimento. Sim, segundo especialistas, eles funcionam. Esses produtos são elaborados especialmente para substituir uma das refeições do seu dia. Só náo é aconselhável substituir o almoço pela mistura.

O grande segredo é que os shakes possuem todos os nutrientes necessários para manter o seu organismo funcionando, com uma quantidade de calorias menor do que se você fizesse a refeição convencional.

shakes para emagrecer

Isso significa que os shakes emagrecedores atuam diretamente sobre a principal causa do ganho de peso: a diferença entre calorias necessárias para manter o corpo bem nutrido e a quantidade de calorias consumidas no dia.

Vamos supor que o seu corpo necessite de 1200 calorias por dia e você ingere 1500. Essa diferença de 300 calorias é um dos principais fatores que fazem com que você engorde. Por isso, apostar nos shakes para emagrecer é uma boa alternativa por ajudar a reduzir a ingestão calórica diária.

O Diet Shake da Nutrilatina é um dos mais conhecidos e conceituados do mercado. Já o Dream Plex Night, da Bodygenics, ainda é uma novidade, mas está fazendo sucesso, principalmente porque promete substituir até duas refeições por dia, em vez de apenas uma.

Para ter um sucesso na perda de peso tomando shakes para emagrecer, o primeiro passo é saber escolher o produto ideal. Não compre nenhum que não seja autorizado pela ANVISA, procure optar pelo que mais tem a ver com as suas preferências e siga à risca as instruções de consumo.

É claro que de nada adianta substituir uma refeição por um shake emagrecedor e fazer o resto todo errado. Para obter os resultados esperados, as outras refeições do dia precisam ser equilibradas e saudáveis.

Praticar uma atividade física diariamente também é importante para queimar calorias. E não precisa ser algo fora do comum: se habitue a fazer meia hora de caminhada todos os dias e você já sentirá a diferença, tanto na balança, quanto no bem-estar.

Os shakes emagrecedores podem ser adquiridos facilmente em diversos lugares como lojas especializadas, supermercados, internet, dentre outros. Mas, você mesmo pode fazer o seu shake em casa. Vamos ver algumas receitas logo a seguir.

Leia mais sobre emagrecimento:

Shakes para emagrecer caseiros – Receitas.

Como fazer os shakes caseiros.

Os shakes caseiros devem ser feitos, preferencialmente, com leite desnatado ou leite de soja enriquecido com cálcio. Também utilize legumes e frutas mais frescas para que fiquem conservadas as vitaminas e sais minerais desses nutrientes. O ideal é que sejam consumidos tão logo sejam preparados.

Shake de mamão papaia com linhaça.

Bata no liquidificador um copo de leite de soja ou leite desnatado. Acrescente metade de um mamão papaia, uma colher de farinha de linhaça e adoce com uma colher de mel.

Shake de banana com linhaça.

Coloque para bater no liquidificador, um copo de leite desnatado ou de leite de soja, uma banana, uma colher de farinha de linhaça e duas colheres de achocolatado light.

Shake de maçã com linhaça.

Deixe bater no liquidificador um copo de leite desnatado ou leite de soja. Acrescente uma maçã com casca cortada em pedaços, uma colher de farinha de linhaça e adoce com uma colher de mel.

Como vocês viram acima, os shakes para emagrecer são saudáveis, saborosos e muito fáceis de preparar. Basta usar a criatividade para diversificar as receitas. Mas, se você estiver sem ideias, clique aqui e confira 10 receitas de shake caseiro para emagrecer.

Você pode gostar...