Sopa de cenoura com gengibre para secar barriga.

Sopa de cenoura com gengibre.

Incluir uma sopa emagrecedora como uma das refeições do dia é a aposta do momento. A sopa de cenoura com gengibre, por exemplo, é uma excelente opção para quem está fazendo dieta, principalmente para o jantar.

A indicação para que sopas sejam consumidas preferencialmente à noite se dá pelo fato de ser um prato leve, normalmente com ingredientes nutritivos e de fácil digestão, para não deixar o estômago pesado na hora de dormir.

Além disso, os ingredientes da sopa de cenoura com gengibre são muito saudáveis e os benefícios do consumo desses alimentos são inúmeros.

sopa de cenoura com gengibre

Benefícios da cenoura.

A cenoura ajuda na prevenção do câncer, melhora a digestão, tem efeitos positivos na melhora da visão, o vegetal tem substâncias que previnem o envelhecimento precoce, ajuda na prevenção de doenças relacionadas ao coração, contribui para a redução dos níveis de colesterol ruim no sangue e ajuda no emagrecimento.

Benefícios do gengibre.

O gengibre também ajuda no emagrecimento, pois faz parte do grupo dos alimentos termogênicos e tem a propriedade de elevar a temperatura corporal, forçando o organismo a queimar muitas calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo.

Além do emagrecimento, o gengibre também tem muitos outros benefícios para a saúde. É um excelente descongestionante quando a pessoa está gripada, acelera o metabolismo, ajuda a desintoxicar o corpo com a eliminação de resíduos e toxinas retidas e um anti-inflamatório natural.

Agora que já apresentamos os principais ingredientes da sopa e seus benefícios para a saúde, vamos à receita.

O que é preciso para a sopa de cenoura com gengibre.

  • Cinco cenouras picadas em pedaços pequenos (cubos ou rodelas).
  • Quatro lascas ou um pedaço de dois centímetros de gengibre picadinho ou ralado.
  • Uma cebola picada.
  • Uma colher de azeite.
  • Uma colher de chá de sal.
  • Meio litro de água.

Como preparar a sopa de cenoura com gengibre.

Primeiro passo – Refogue a cebola no azeite por dois minutos.

Segundo passo – Acrescente a cenoura, o gengibre e a água e sal.

Terceiro passo – Deixe cozinhar por vinte minutos, deixando a panela com a tampa.

Quarto passo – Agora é só desligar o fogo e servir a sopa quentinha.

Se preferir o creme, você pode deixar a panela esfriar um pouco, depois colocar a sopa no copo de liquidificador e bater até ficar bem cremosa.

Depois é só voltar para o fogo por cinco ou seis minutos e servir esta deliciosa e nutritiva sopa de cenoura com gengibre.

Confira também a receita do suco de cenoura com gengibre, indicado principalmente para quem está com náuseas.

mais dicas de saúde...