Spirulina emagrece e previne doenças.

A Spirulina é uma microalga que vem ganhando espaço entre os adeptos de dietas para emagrecimento. A Spirulina emagrece, mas por si só não representa muita coisa nem faz milagres. Porém, quando recebe suplemento, passa a oferecer diversos nutrientes que auxiliam no equilíbrio do organismo e na perda de peso.

Sua principal característica na perda de peso está relacionada à aceleração do metabolismo, que por sua vez eleva o gasto calórico do organismo. Além disso, a Spirulina dá sensação de saciedade, ou seja, diminui a vontade de comer. A soma desses benefícios garante que Spirulina emagrece.

Entre as características da Spirulina está também a prevenção de doenças relacionadas ao excesso de peso como as cardiovasculares, pois controla os níveis de colesterol, fortalece a imunidade do organismo e atua na prevenção do câncer.

spirulina emagrece jpg

Contudo, é bom ficar atento, pois, mesmo com o poder de prevenção da microalga, se as doenças já estiverem instaladas no organismo, é preciso recorrer ao tratamento clínico tradicional, com a ingestão de medicamentos receitados em consultas médicas.

A Spirulina também vem sendo utilizada como suplemento alimentar entre os frequentadores das academias. Isso acontece porque ela auxilia na troca de gordura por massa magra, mas depende de uma dieta rica em proteínas para complementar. A microalga é tão utilizada no mundo fitness por proporcionar maior absorção dos nutrientes consumidos como as famosas proteínas.

Como consumir a Spirulina.

A Spirulina emagrece, sim, e a substância pode ser encontrada em forma de cápsulas, comprimidos ou em pó. Seu consumo depende dos resultados esperados e das necessidades de cada organismo, mas não deve ser consumida mais do que três vezes ao dia. A orientação é que o consumo deve ser feito entre vinta a trinta minutos antes do almoço e do jantar.

Leia também:

A Spirulina pode ser facilmente encontrada em casas de produtos naturais e também em lojas de suplementos (físicas e online). O usuário deve ficar atento, pois, o uso da Spirulina pode apresentar alguns efeitos colaterais como enjoos e diarreia. Mulheres que estejam grávidas e crianças não podem consumir o produto.

O consumo associado à prática de atividades físicas representa melhores resultados. Se aliado às instruções de um profissional, o uso da Spirulina emagrece de forma ímpar, além de dar ao consumidor massa magra, melhorar a absorção dos principais nutrientes e proporcionar as definições musculares tão sonhadas pelos atletas.

mais dicas de saúde...