Suco anticelulite de abacaxi com couve.

O suco anticelulite de abacaxi com couve é um poderoso remédio que pode ser feito facilmente em casa.

Os ingredientes que são usados na receita deste delicioso suco têm potentes propriedades antioxidantes. Além disso, os componentes são de fácil aquisição em qualquer feira, supermercado ou mercadinho do bairro.

Apesar de não ser uma condição grave, a celulite geralmente causa desconforto nas mulheres em virtude dos furinhos que deixam a pele com aparência de casca de laranja.

Para melhorar esse quadro, os componentes com substâncias antioxidantes do suco atuam como aliados, auxiliando na redução das inflamações nas células que favorecem o surgimento da celulite.

Receita de suco anticelulite de abacaxi com couve.

O que é preciso para o suco anticelulite:

  • Uma fatia grossa de abacaxi.
  • Uma colher de salsa picada.
  • Duas folhas de couve manteiga.
  • Um copo grande (350 ml) de água de coco gelada.
  • Quatro folhinhas de hortelã.
  • Suco da metade de um limão.

suco anticelulite jpg

Como preparar o suco anticelulite de abacaxi com couve:

Primeiro passo – Coloque no copo do liquidificador o suco do limão com a ajuda de um espremedor.

Segundo passo – Agora, acrescente a fatia de abacaxi, a salsa picada, folhas de couve manteiga que devem ser rasgadas em pedaços menores, os 350 ml de água de coco e as quatro folhinhas de hortelã.

Terceiro passo – Ligue o liquidificador e deixe o suco batendo até formar uma mistura homogênea. A bebida deve ser bem batida para não ser necessário coar, o que levaria à perda de muitas fibras e nutrientes. Agora é só servir geladinho.

O abacaxi e a água de coco já são ingredientes bem doces, portanto, não precisa adoçar o suco anticelulite de abacaxi com couve, mas se achar mesmo necessário, utilize algumas gotinhas de um adoçante de boa qualidade ou indicado por nutricionista.

Embora não seja comum acontecer, mas se a pessoa não gostar de abacaxi, pode substituir a fatia da fruta pela mesma quantidade de melão.

Considere ler também:

A celulite e a autoestima.

Na verdade, o maior problema da celulite é a estética corporal, o que afeta a natural vaidade feminina, consequentemente, deixando a autoestima bastante abalada.

A celulite tem origem no acúmulo de gordura que causa inflamação nas células do corpo, principalmente na região do abdômen, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.

Claro que o melhor caminho para prevenir o surgimento dessas temidas imperfeições da pele é adotar alguns hábitos saudáveis usar como:

  • Beber bastante água, pelo menos dois litros por dia. Á água faz uma espécie de faxina no corpo, eliminando líquidos, resíduos e toxinas retidas no organismo.
  • Praticar exercícios físicos regularmente, ou seja, pelo menos três vezes por semana, procurando fazer uma atividade física prazerosa, para evitar o desânimo e desistência.
  • Ter uma dieta balanceada, equilibrada e nutritiva, com a inclusão de carnes magras, frutas, verduras, legumes e folhas e abolir maus hábitos alimentares de uma vez por todas.

Você pode gostar...