Suco de abacaxi com gengibre – Receita poderosa para emagrecer.

Esta receita de suco de abacaxi com gengibre é uma poderosa arma para que precisa as calorias em excesso. Além do mais, o sabor do suco é delicioso. Vamos conferir.

Suco de abacaxi com gengibre

Suco de abacaxi com gengibre.

O suco de abacaxi com gengibre é uma bebida poderosa, com muitos benefícios para o organismo. A combinação dos dois ingredientes, além de dar um sabor especial ao suco, faz dessa receita uma das mais procuradas e consumidas por aquelas pessoas que precisam queimar gordura corporal e eliminar líquidos e toxinas retidas, diminuindo o inchaço do corpo. Vamos conferir a receita.

Ingredientes do suco de abacaxi com gengibre.

  • 300 ml de água.
  • 4 fatias finas de abacaxi.
  • 2 rodelas finas de gengibre (50 gramas).
  • Folhinhas de hortelã a gosto.
  • 1 limão (suco).
  • Gelo a gosto.

Preparando o suco de abacaxi com gengibre.

Primeiro passo.

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e deixe bater bem por aproximadamente um minuto.

Segundo passo.

Coloque em um copo e beba logo a seguir. Não é preciso adoçar. Também não é necessário coar, inclusive para não perder boa parte das fibras do abacaxi e do gengibre.

Suco de abacaxi com gengibre – Benefícios dos ingredientes.

O abacaxi.

O abacaxi tem baixo teor calórico, contando apenas com cinquenta calorias a cada cem gramas. Além disso, a fruta tem alta concentração de fibras, o que prolonga a sensação de saciedade e ajuda no bom funcionamento do intestino.

O abacaxi também é dotado de muitos outros nutrientes como potássio, proteínas, vitamina A, vitamina C, vitamina B6, magnésio, ferro e cálcio.

Além de atuar como anti-inflamatório, a fruta também fortalece o sistema imunológico e conta com substâncias com ação antioxidante.

O gengibre.

O gengibre tem substâncias que atuam como anti-inflamatório, por isso mesmo, é reconhecido como um verdadeiro remédio natural para diversos males do corpo.

O gengibre é um alimento do grupo dos termogênicos (também conhecidos como queimadores de gordura). Uma das características desses alimentos é a elevação da temperatura corporal, fazendo com que o organismo queime mais calorias e gorduras para manter o equilíbrio térmico do corpo, acelerando, desta forma, o processo de emagrecimento.

O gengibre é um alimento pobre em calorias e uma excelente fonte de nutrientes como fibras, potássio, cálcio, proteínas, vitamina B6, vitamina C, magnésio e ferro.

Leia também:

Além dos benefícios anteriormente citados, o gengibre atua melhorando o funcionamento do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Também age no combate ao mau hálito, cólica e até mesmo diminuindo os efeitos da ressaca.

Com tantos benefícios, o suco de abacaxi com gengibre praticamente derrete as inconvenientes e perigosas gorduras localizadas.

Você pode gostar...