Suco de Berinjela com laranja para baixar o colesterol e emagrecer.

O suco de berinjela com laranja tem sido apontado como uma importante arma para ser usada por quem precisa diminuir os níveis de colesterol e perder o excesso de peso.

suco de berinjela com laranja

Suco de Berinjela com laranja.

Esta receita de suco de berinjela com laranja não tem segredo. Basta juntar todos os ingredientes e deixar bater bem. Os dois ingredientes principais utilizados são muito saudáveis e os relatos das propriedades emagrecedoras do suco são muito animadoras. Vamos conferir.

Ingredientes do suco de berinjela com laranja.

  • 1 berinjela média.
  • 3 laranjas (suco).
  • Açúcar ou adoçante de boa qualidade.

Preparando o suco de berinjela com laranja.

Primeiro passo.

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e deixe bater bem.

Segundo passo.

Coe (se achar necessário) e beba logo a seguir.

Suco de Berinjela com laranja: Informações adicionais.

A berinjela é um fruto com baixíssimo teor calórico (apenas 132 calorias por unidade). É um alimento bastante versátil, uma vez que é utilizado na culinária em diversos tipos de receitas e pratos, que vão de sucos, passando por assados, gratinados, suflês, tortas, panquecas e até mesmo pizzas.

O potencial emagrecedor da berinjela se dá pelo fato de ser um alimento bastante nutritivo, mas com grande concentração de proteínas, potássio e, principalmente, fibras, que prolongam a sensação de saciedade do organismo, com a consequente diminuição do apetite, evitando picos de compulsão alimentar.

A berinjela conta com uma substância denominada saponina, cujo efeito mais conhecido é reduzir a capacidade do organismo de absorver gordura. O alimento também possui propriedades diuréticas, auxiliando o corpo na eliminação de toxinas e de líquidos retidos.

Leia também:

O outro ingrediente do suco de berinjela com laranja, a laranja, claro, é uma fruta muito nutritiva e fonte de substâncias importantes para o organismo, tais como fibras, vitamina C, magnésio e cálcio. O teor de calorias da fruta também é muito baixo e quase não tem gorduras.

A alta concentração de fibras da laranja também auxilia no bom funcionamento do intestino e prolonga a sensação de saciedade, fazendo que com a pessoa leve mais tempo para voltar a sentir necessidade de comer.

Da mesma forma que a berinjela, a fruta apresenta propriedades diuréticas que auxiliam na eliminação de líquidos retidos no organismo.

O suco de berinjela com laranja realmente emagrece?

Para finalizar é bom deixar bem claro que emagrecer não depende de uma atitude isolada, mas de uma série de atitudes que irão resultar em uma perda de peso natural e saudável.

Para o suco de berinjela com laranja apresentar os resultados esperados, é necessário que a pessoa também adote um estilo de vida saudável, com uma dieta balanceada, além de incorporar na rotina diária a indispensável prática regular de atividades físicas.

Você pode gostar...