Suco de limão com gengibre: mistura poderosa para emagrecer.

Suco de limão com gengibre.

Na hora da guerra contra os ponteiros da balança, além de reeducação alimentar, dieta balanceada, equilibrada e nutritiva, eliminação de maus hábitos alimentares e a indispensável prática regular de atividades físicas, a utilização do suco de limão com gengibre tem se mostrado uma mistura poderosa para emagrecer, sendo, portando, um forte aliado para que a pessoa possa alcançar mais rapidamente as metas de emagrecimento pretendidas.

O segredo do suco de limão com gengibre é exatamente consumir juntos os dois ingredientes da mistura e aproveitar ao máximo os inúmeros benefícios de cada um deles, principalmente, no que diz respeito à queima de gordura corporal.

Benefícios do suco de limão com gengibre.

O gengibre faz parte do grupo dos termogênicos, que são alimentos que tem a propriedade de aumentar a temperatura corporal, forçando o organismo a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo, ajudando, assim, no emagrecimento mais rápido.

suco de limão com gengibre mistura poderosa

Suco de limão com gengibre: detox poderoso.

Além disso, o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, que agem combatendo a inflamação das células, reduzindo a celulite e ajudando na limpeza do organismo, com a eliminação de toxinas e resíduos retidos no corpo.

O limão, o outro ingrediente do suco, é uma fruta muito rica em vitamina C, com pouquíssimas calorias, além de ter propriedades antioxidantes e desintoxicantes, o que favorece a limpeza do corpo com a eliminação das impurezas como radicais livres, líquidos retidos, resíduos, toxinas e gordura corporal armazenada, fatores que dificultam a perda de peso e causam o inchaço.

O consumo do limão também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando o corpo resistente contra doenças oportunistas como gripes e resfriados.

Como relatamos acima, os dois alimentos têm muitas propriedades benéficas para o organismo e associar os dois, unindo-os no suco de limão com gengibre, vai ajudar a potencializar esses benefícios e se tornar numa mistura poderosa para emagrecer. O suco resultante será uma bebida com sabor agradável, com grande concentração de vitamina C e pobre em calorias.

Opções de consumo do limão com gengibre.

Receita simples do suco de limão com gengibre.

A primeira forma de consumo dos alimentos é em forma de suco e a receita não tem segredo. Basta colocar um copo de aproximadamente 300 ml de água gelada no liquidificador, espremer um limão, colocar lasquinhas de gengibre e bater bem para não ser necessário coar. Depois é só servir geladinho.

Se a pessoa quiser aumentar a capacidade detox do suco, pode acrescentar uma folha de couve.

Fazendo o chá de limão com gengibre.

Outra forma de consumir o limão junto com o gengibre é em forma de chá. A bebida é muito simples de fazer, então, vamos ao passo a passo:

Primeiro passo: coloque 200 ml de água para ferver. Assim que começar a fervura, desligue o fogo, coloque algumas lasquinhas de gengibre e deixe em infusão por cinco ou seis minutos.

Segundo passo: coe a água para tirar as lasquinhas de gengibre e esprema o suco de um limão.

chá de limão com gengibre mistura poderosa

Chá de limão com gengibre: bebida termogênica para queimar gorduras.

Limão com gengibre ralado para temperar saladas.

Além do suco de limão com gengibre e do chá de limão com gengibre, podemos aproveitar os benefícios da mistura desses alimentos para temperar saladas.

A preparação do tempero é simples. Rale um pedaço de gengibre em uma vasilha e coloque o suco de limão. Misture bem e jogue por cima da salada.

Quem gosta de alho e quer turbinar o efeito detox da mistura, pode amassar ou socar no pilão, dois dentes de alho e acrescentar no tempero. O alho também é considerado um alimento termogênico, portanto, tem propriedades benéficas relativas ao emagrecimento.

Leia mais:

Dicas e precauções.

01. Gestantes e pessoas com histórico de hipertensão arterial, refluxo ou gastrite devem consultar um médico antes de começar a incluir no cardápio diário o suco de limão com gengibre, o chá ou mesmo o tempero para saladas.

02. Especialistas recomendam o uso da mistura de limão com gengibre no máximo três vezes ao dia.

03. O suco e o chá não precisam ser adoçados, mas, se a pessoa achar necessário, deve utilizar um adoçante de boa qualidade ou indicado por nutricionista.

mais dicas de saúde...