Suplementos femininos mais procurados.

Suplementos femininos.

Atualmente, a musculação não é um esporte exclusivo para os homens, e é comum ver a cada dia as mulheres se esforçando nas academias e fazendo treinos pesados para alcançar o corpo tão desejado com pernas torneadas, bumbum empinado, barriga sequinha e braços firmes. Por esse motivo, é também cada vez mais comum que os suplementos femininos sejam muito procurados pelas mulheres que buscam uma ajuda na hora de suprir as deficiências ou carências nutricionais do corpo ou que, por orientação médica, usam para acelerar ou aperfeiçoar uma meta pretendida.

Porém, se você tem dúvidas sobre os suplementos femininos e não sabe qual o melhor e quais podem ser usados, explicaremos passo a passo para o que cada um dos mais famosos suplementos alimentares serve. Afinal, diferentemente dos homens, as mulheres tendem a procurar por mais produtos que possam lhes ajudar a ficar mais bonita e feliz com sua aparência.

suplementos femininos

Suplementos femininos – O colágeno atua no combate à flacidez.

Conheça os suplementos femininos mais indicados.

Colágeno.

O suplemento possui proteínas que dão sustentação à pele mesmo depois da pessoa ter perdido muito peso, mantendo assim a elasticidade e a firmeza da pele. Entre os suplementos femininos, o colágeno é o preferido das mulheres, uma vez que é muito consumido para eliminar e evitar a flacidez. Ele deve ser ingerido junto com os outros suplementos e também pode ser encontrado em cápsulas ou em alimentos como a gelatina.

Glutamina.

Muita gente não conhece, mas esse suplemento ajuda as mulheres que precisam absorver de uma forma mais efetiva os alimentos que consomem. Ele possui nutrientes necessários para o sistema digestivo e podem ser usados por quem faz uma alimentação não muito balanceada.

BCAA.

Suplemento também muito utilizado pelos homens, deve ser consumido preferencialmente logo após o treino de musculação e serve para ajudar e acelerar a reconstrução do músculo que tem suas fibras quebradas durante a prática dos exercícios, geralmente, intensos. Esse é um dos suplementos femininos mais procurados por possuir em sua fórmula aminoácidos importantes como a isoleucina, valina e leucina.

Leia mais sobre suplementos:

Whey Protein.

Esse é outro suplemento alimentar que também é muito utilizado pelos homens, e é indicado para quem busca definir o corpo. A proteína derivada do soro do leite deve ser consumida com cuidado, já que seus excessos podem sobrecarregar os rins e causar sérios problemas a saúde. O ideal é que sejam consumidos apenas dois gramas de Whey para cada quilo do peso corporal da mulher.

Nunca é demais lembrar que antes de consumir qualquer tipo de suplementação alimentar, sejam suplementos femininos, suplementos masculinos, suplementos para engordar ou mesmo suplementos para emagrecer, é muito importante que o atleta busque uma orientação médica especializada, para que não exponha a saúde a riscos desnecessários.

Considere visitar e curtir nossa página @OTemploDoCorpo no Facebook, para acompanhar todas as atualizações do Blog.

Você pode gostar...