Suplementos musculares mais conhecidos e procurados.

5 suplementos musculares.

Se você pratica atividades físicas regularmente, principalmente em academia, certamente já ouviu falar muito dos suplementos musculares. Eles são encontrados para todos os gostos: suplementos para aumentar massa muscular, suplementos para engordar, suplementos para emagrecer, suplementos femininos, dentre outros.

Porém, embora existam vários tipos diferentes, e que cada um realize uma função principal, de um modo bem geral, os suplementos são uma maneira de potencializar e aperfeiçoar os resultados proporcionados pelos exercícios físicos.

Mas, para que você não tenha dúvidas na escolha, vamos conhecer agora quais são os 5 melhores e mais procurados suplementos musculares.

Whey Protein.

O primeiro da lista é o Whey Protein, que é um dos suplementos musculares mais conhecidos e consumidos, e motivos para isso não faltam. O Whey Protein é um suplemento que fornece proteínas para os músculos, com a diferença de que elas são absorvidas muito rapidamente. Além disso, Whey Protein também é muito rico em aminoácidos e sua produção é totalmente baseada na proteína extraída do soro do leite.

melhores suplementos musculares

Hidratos de carbono.

Os hidratos de carbono também estão na lista dos melhores suplementos musculares e são baseados em carboidratos, fundamentais para fornecer a energia que o corpo precisa para que o atleta possa treinar intensamente. Esses hidratos podem ser consumidos durante os treinos de musculação, justamente devido ao fornecimento de energia.

Os hidratos de carbono também são excelentes após os exercícios, pois ajudam na recuperação rápida da energia gasta. Uma dose rápida de carboidratos simples logo após o final do treino elevará os níveis baixos de insulina, colaborando, dessa forma, para a aceleração do processo de reconstrução do tecido muscular, também denominado síntese proteica.

Suplementos de aminoácidos.

Os suplementos de aminoácidos são indicados pelo simples fato de que essas substâncias funcionam como “matéria-prima” para a construção de proteínas que, por sua vez, são fundamentais no desenvolvimento dos tecidos musculares.

Tais suplementos são excelentes para a recuperação muscular e também para evitar o catabolismo, ou seja, a degradação dos músculos que pode acontecer quando são executados treinos intensos.

Creatina.

A creatina é um dos suplementos musculares mais conhecidos, principalmente por seu potencial de aumentar o volume muscular e proporcionar o ganho de mais energia.

Além disso, a cretina também tem a propriedade de aumentar a produção de proteínas pelo organismo, que é justamente aquilo que os praticantes assíduos de musculação querem e procuram, sempre visando o aumento da massa muscular de forma mais eficiente e rápida.

Considere ler também:

Ácidos graxos essenciais.

Por fim, a lista dos melhores suplementos musculares não pode deixar de ter os ácidos graxos essenciais. Esses suplementos auxiliam na perda de gordura, no crescimento dos músculos e também na melhora da saúde de uma forma geral.

Pesquisas e estudos realizados já comprovaram que o consumo de ácidos graxos essenciais pode aumentar a resistência do atleta em cerca de 50%. Na hora de comprar e utilizar suplementos nem todos os consumidores conseguem se lembrar dessa modalidade de suplementos, mas que são, na verdade, extremamente eficazes.

Cuidados necessários.

Por fim, nunca é demais lembrar que os suplementos musculares podem ser de grande ajuda para ganhar massa muscular e definir o corpo, porém, não devem ser consumidos de qualquer jeito ou de forma aleatória.  É indispensável que a indicação e o consumo dessas substâncias (dosagem, frequência) seja feito sob a orientação de profissional qualificado, evitando, dessa forma, submeter a saúde do atleta a riscos desnecessários.

Você pode gostar...