Suplementos para emagrecer e definir mais procurados.

Suplementos para emagrecer.

Para emagrecer saudável, já sabemos que uma alimentação equilibrada, balanceada e nutritiva, aliada à prática regular de exercícios físicos é a melhor forma de alcançar o objetivo. Porém, para tornar o emagrecimento ainda mais rápido, você também pode contar com uma grande ajuda nesse processo, que são os suplementos para emagrecer.

O uso dos suplementos visando o emagrecimento é ideal para indivíduos que não conseguem eliminar todo o peso extra que pretendem, mesmo com um programa de reeducação alimentar e com a inclusão na rotina de atividades físicas regulares.

Portanto, além de cuidar com muita cautela da própria alimentação e praticar atividades físicas rotineiramente, também se faz necessário a orientação de profissionais habilitados quanto ao uso de suplementos para auxiliar na eliminação do excesso de peso.

Agora, vamos falar de alguns dos principais tipos de suplementos usados visando a perda de peso.

suplementos para emagrecer jpg

Suplementos para emagrecer:

Termogênicos.

Os termogênicos, de uma forma geral, são os responsáveis pela aceleração do metabolismo, que influi de forma direta na queima de gordura dos indivíduos, já que o organismo começa a usar a gordura como principal fonte de energia. E por isso mesmo, a necessidade das atividades físicas para potencializar a queima a gordura é tão importante.

L-Carnitina.

Os suplementos que têm como base a L-Carnitina são ideais para serem consumidos antes do início da realização de atividades aeróbicas, ou seja, aquelas atividades indicadas para a obtenção de uma maior perda de peso.

A L-Carnitina tem a capacidade de potencializar o organismo para que ele use a gordura corporal na hora que precisa de energia. Além disso, o nutriente proporciona ao indivíduo um melhor desempenho durante as atividades físicas. Sem contar que esse tipo de suplemento para emagrecer também ajuda a aumentar o colesterol bom, também conhecido como HDL.

CLA.

Já os suplementos para emagrecer identificados como ácido linoleico conjugado, ou CLA, são daqueles que promovem os mais variados benefícios para o corpo do usuário: no primeiro momento, o suplemento irá agir como componente essencial para eliminar o peso acumulado no abdômen. Além disso, irá melhorar o nível de insulina na circulação sanguínea, as taxas de triglicerídeos e controlar o colesterol.

Estudos recentes também apontam para o fato de que o uso do ácido linoleico conjugado também pode ajudar a prevenir o surgimento de câncer.

Leia mais:

Óleo de Cártamo.

Os suplementos para emagrecer que usam como princípio ativo o óleo de cártamo podem ser ideais para quem busca perder gordura localizada, ou seja, são mais indicados para quem quer perder os quilinhos que se acumulam na região do abdômen. Além disso, o suplemento também tem a propriedade de aumentar o metabolismo, auxiliando na redução das celulites.

Entre outros benefícios conhecidos, o óleo de cártamo auxilia no desenvolvimento dos músculos e no controle do colesterol.

Cuidados necessários.

Nunca é demais lembrar que o consumo de suplementos para emagrecer ou para quaisquer outras finalidades como engordar ou ganhar massa muscular, por exemplo, não deve ser iniciado sem a prévia e essencial consulta a médico ou nutricionista.

Saiba mais sobre suplementos para emagrecer e definir o corpo.

mais dicas de saúde...