Suplementos para engordar e ganhar massa.

Suplementos para engordar.

Perder peso é um assunto sempre muito discutido. São inúmeras receitas, dietas, shakes emagrecedores e exercícios físicos para auxiliar quem está determinado a acabar com as gordurinhas indesejadas. Porém, um assunto não tão popular quanto esse é a dificuldade que algumas pessoas têm em ganhar peso. Os suplementos para engordar não são tão divulgados quanto os suplementos para emagrecer, mas são excelentes fontes de proteínas, ajudando muito aquelas pessoas que precisam ganhar massa muscular e, para isso, somam o uso dos suplementos com atividades físicas regulares.

Procurar a ajuda de um profissional, especialmente um nutricionista, para iniciar a ingestão de suplementos para engordar é a melhor forma de obter os resultados desejados e ter absoluta certeza da dosagem que deve ser usada.

Os indivíduos com ectomorfia são os principais usuários de suplementos para engordar, que são aqueles que possuem uma alimentação normal e, mesmo assim não ganham peso, devido ao seu metabolismo extremamente acelerado, que acaba queimando as calorias ingeridas de forma muito rápida.

suplementos para engordar

Suplementos para engordar, dietas hipercalóricas e exercícios físicos ajudam quem precisa ganhar peso.

Para os ectomorfos, o uso de suplementos para engordar deve ser associado a uma rotina de atividades físicas visando o aumento da massa muscular, somada com descansos e alimentação saudável.

Esse tipo de suplemento também é indicado em alguns casos especiais de pessoas que não praticam exercícios físicos, mas não conseguem ganhar peso.

Como nada faz milagre, com os suplementos a história não é diferente. Para obter um resultado satisfatório o usuário deve intercalar o uso dos suplementos para engordar com uma dieta rica em gorduras, carboidratos e proteínas, além de ter muito cuidado com a hidratação diária, tomando de três a quatro litros de água e fazendo uma pequena refeição a cada três horas, somando um total de seis a oito refeições por dia.

Leia mais sobre suplementos alimentares:

Dois dos principais suplementos para engordar disponíveis atualmente no mercado são o whey protein e os hipercalóricos. O whey protein é talvez o mais famoso entre os usuários, sendo considerado um produto que contém uma quantidade de proteína completa para uso diário, devido ao fato de possuir todos os aminoácidos que são essenciais. Já os suplementos hipercalóricos tem como diferencial o fato de terem na composição doses de carboidratos, além das proteínas.

Nunca é demais lembrar que consultar um profissional da área de nutrição é a forma mais segura de começar a fazer uso de quaisquer tipos de suplementos, sem precisar submeter a saúde do indivíduo a riscos desnecessários.

mais dicas de saúde...