Temperos que emagrecem e seus benefícios para o organismo.

Temperos que emagrecem.

O uso de temperos é indispensável na preparação de uma comida gostosa. Já que temos que usá-los para dar mais sabor às comidas, porque não usar aqueles temperos que emagrecem e trazem muitos benefícios para o corpo.

Estudos já comprovaram que alguns ingredientes quando usados na feitura de comidas mais gordurosas, favorecem a perda de peso, uma vez que utilização de temperos como canela, orégano e pimenta caiena, pode reduzir a absorção dos triglicerídeos na corrente sanguínea em até 30% (trinta por cento).

Portanto, vamos conhecer alguns dos temperos que emagrecem, são muito fáceis de conseguir e largamente usados na culinária, não só pelo sabor, mas também por terem papel importante na perda de peso.

Orégano.

A utilização do Orégano ajuda a estimular enzimas responsáveis pela digestão de carboidratos encontrados em alimentos como pão, pizza, batata, tonificando a digestão. O orégano também tem propriedades antioxidantes e diuréticas.

temperos que emagrecem salsa

Temperos que emagrecem: a salsa tem propriedades diuréticas e ação desintoxicante.

O orégano é um dos temperos que emagrecem de mais fácil aquisição e utilização. O uso do tempero é bastante simplificado, bastando ser polvilhado sobre os alimentos, que tanto pode ser uma sopa, um molho ou uma massa.

Outra maneira de utilização do orégano é em forma de chá. Para tanto, a pessoa deve ferver um copo de 200 ml de água, colocar uma colher de café de orégano e deixar em infusão por cinco ou 6 minutos, e, logo após, coar antes de consumir.

Pimenta caiena.

A pimenta caiena não pode faltar na lista dos temperos que emagrecem. Essa pimenta faz parte do grupo dos alimentos termogênicos, que são aqueles que têm a capacidade de elevar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo uma queima acentuada de calorias para manter o equilíbrio térmico do corpo.

A pimenta caiena também é rica em capsaicina, substância que facilita a digestão, além de ter propriedades antioxidantes, ajudando na eliminação das toxinas e resíduos retidos no corpo.

Por fim, podemos citar mais alguns dos benefícios do tempero: a pimenta é um inibidor de apetite natural, melhora a circulação e tem ação anti-inflamatória.

Leia mais:

Salsa.

Entre os temperos que emagrecem, também podemos citar a salsa (ou salsinha). O tempero tem propriedades diuréticas, ajudando na eliminação do excesso de líquidos retidos pelo corpo e diminuição do inchaço abdominal. Também tem ação desintoxicante, auxiliando na eliminação de toxinas.

A forma mais comum de usar a salsa para temperar alimentos é picar o tempero e simplesmente salpicar em saladas, omeletes, sopas, etc.

temperos que emagrecem canela

Temperos que emagrecem: a canela é um inibidor de apetite natural.

Canela.

A canela tem propriedades que saciam e ajudam a pessoa a ter menos apetite durante o dia. A canela é rica em substâncias anti-inflamatórias.

Outra característica da canela que a deixa em destaque na lista dos temperos que emagrecem, é que ela também faz parte do grupo dos alimentos termogênicos, ou seja, tem a capacidade de promover a elevação da temperatura corporal, forçando um gasto muito maior de calorias para a manutenção do equilíbrio térmico do organismo.

Os temperos que emagrecem podem ser usados rotineiramente na preparação de vários tipos de alimentos como saladas, caldinhos, carnes assadas, ensopadas ou cozidas, devendo a pessoa utilizar os de sua preferência, pois, com certeza, serão de grande ajuda no processo de emagrecimento.

Você pode gostar...