Top 5 alimentos que aceleram o metabolismo.

Top 5 alimentos que aceleram o metabolismo.

Nos dias atuais, existe uma verdadeira febre entre as pessoas que querem emagrecer, que é a procura e o consumo de alimentos que aceleram o metabolismo.

E não poderia ser diferente, afinal, diversos estudos e pesquisas já comprovaram os benefícios desses nutrientes para a perda de peso saudável.

O motivo dessa grande procura é que muitos indivíduos precisam garantir uma determinada perda de peso e a efetiva melhoria nos resultados em cima da balança, seja por problemas de saúde relacionados à obesidade ou apenas visando uma melhor estética corporal.

Porém, parte dessas pessoas já se deu conta que apostar em determinadas dietas não é algo que traz resultados assim tão eficazes e que o melhor caminho é a reeducação alimentar, com a inclusão no cardápio de alguns alimentos que aumentam o metabolismo, em virtude das propriedades de seus componentes.

Como alcançar as metas pretendidas?

Para alcançar as suas metas no emagrecimento, é ideal apostar em proteínas magras, nas fibras, muita água todos os dias (pelo menos dois litros), frutas, legumes e, é claro, deixar os alimentos industrializados, sempre ricos em gordura, sódio e em açúcares, de lado.

alimentos que aceleram o metabolismo jpg

Para isso, o indivíduo pode optar por alguns alimentos capazes de turbinar o metabolismo e, consequentemente, os seus resultados. Por isso, procure intensificar a perda de gordura com o auxílio dos cinco alimentos a seguir:

Canela.

A canela é um alimento essencial para aumentar o metabolismo. Como ela faz isso? A canela é responsável por aumentar a temperatura do nosso próprio corpo, fazendo com que ele precise trabalhar de maneira mais eficaz nos gastos energéticos. Uma ótima opção é apostar na canela como um verdadeiro adoçante natural.

Suco de limão.

O limão é desintoxicante, anti-inflamatório e, ainda, acelera o nosso metabolismo. Ele auxilia também no aumento da saciedade e faz com que o seu metabolismo trabalhe rapidamente durante o resto do dia. Por isso, o melhor é beber um suco de limão logo pela manhã, ou então, no almoço. Além de tudo, a bebida é deliciosa.

Óleo de coco.

O óleo de coco, por sua vez, aumenta o metabolismo principalmente pelo fato de que aumenta a nossa termogênese, o que intensifica o processo de queima de gordura.

Pimenta cayenne ou pimenta caiena.

A pimenta Cayenne também pode ser uma forte aliada na sua dieta para aumentar o metabolismo e garantir resultados bem eficientes na perda de peso. Essa pimenta ajuda na saciedade e ainda auxilia o nosso corpo a queimar cada vez mais e mais calorias durante todo o dia.

Links úteis:

Gengibre.

Por fim, vamos falar do gengibre. O alimento cumpre o que promete e derrete as gordurinhas por conta da sua intensa ação termogênica no nosso organismo, que favorece muito o gasto de energia e a consequente perda de peso.

Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ele também acaba com as toxinas, motivo pelo qual é reconhecido como um dos alimentos que aceleram o metabolismo e levam o corpo a uma queima acentuada de calorias.

Você pode gostar...