Top cinco melhores exercícios para entrar em forma.

Exercícios para entrar em forma.

A prática de exercícios físicos regulares é uma das melhores formas de estimular o metabolismo e acelerar a queima de calorias visando o emagrecimento, a obtenção de um corpo bem definido e a eliminação daquelas gordurinhas armazenadas em diversas partes do corpo como culote e abdômen.

Atividades físicas frequentes também são muito eficientes quando o objetivo é melhorar o condicionamento físico, uma vez que fortalece o sistema cardiorrespiratório, proporcionando muito fôlego e, claro, saúde para o atleta.

Contudo, é preciso ter em mente que o planejamento, a disciplina e a orientação adequada de profissional capacitado, são itens essenciais para a obtenção de bons resultados em um período de tempo menor.

Exercícios físicos feitos aleatoriamente, sem o acompanhamento de profissional habilitado, muitas vezes são executados de forma errada ou inadequada, prejudicando e não apresentando os resultados pretendidos, sabotando a almejada perda de peso e/ou definição do corpo.

A orientação nutricional também é parte importante no processo de emagrecimento e definição corporal, portanto, o acompanhamento de profissão da área de nutrição é fundamental.

A escolha de uma atividade física ou esporte que realmente goste é muito importante, pois ajudar a evitar o desânimo e a desistência de se exercitar.

Dito isso, abaixo vamos relacionar cinco exercícios sempre citados e indicados por especialistas como excelentes para entrar em forma, além da facilidade de serem praticados.

top cinco melhores exercícos para entrar em forma 2

Melhores exercícios para entrar em forma: musculação.

Musculação.

A malhação, com certeza, é um dos melhores exercícios para entrar em forma, sendo uma boa opção para quem precisa emagrecer.

Para atingir bons resultados, perdendo peso e definindo o corpo, o ideal é que o programa de musculação seja bem elaborado e acompanhado de perto por instrutores qualificados.

Os exercícios de musculação feitos sob a supervisão de profissionais habilitados impede que as séries sejam executadas de forma errada, o que poderia causar sérias lesões ao aluno e, além disso, os resultados almejados poderiam não surgir conforme esperados.

Segundo especialistas, durante a prática da musculação, para que a queima de calorias seja grande, o metabolismo deve ser mantido acelerado. Para isso, o segredo é que o tempo de recuperação entre as séries seja curto, de trinta segundos, no máximo.

Corrida.

Para quem pretende emagrecer, os melhores exercícios para entrar em forma, gastar calorias e eliminar gordura, são os aeróbicos que, de um modo geral, têm se mostrado mais eficazes para a efetiva perda de peso.

Assim, as atividades físicas mais indicadas, nesse caso, são hidroginástica, natação, bicicleta e, claro, a corrida.

A corrida é um dos melhores exercícios para entrar em forma e perder peso, uma vez que promove uma queima acentuada de calorias. Além disso, é um esporte democrático e fácil de ser adotado, podendo ser feito em praticamente todo lugar, como, por exemplo, na rua, calçadões, utilizando uma esteira no conforto e segurança de uma academia ou mesmo correndo na areia da praia.

A corrida exige o empenho de grande parte da musculatura corporal, o que acelera o metabolismo durante a sua prática, provocando um alto gasto calórico.

top cinco melhores exercícios para entrar em forma 1

Melhores exercícios para entrar em forma: corrida.

Treinamento funcional

Normalmente, o treinamento funcional é realizado em um circuito, com a aplicação de vários exercícios em uma única aula. É considerado um dos melhores exercícios para entrar em forma, pois faz uma reunião de atividades físicas que resulta na queima acentuada de calorias, fortalecimento do sistema cardiorrespiratório e bom condicionamento físico.

A prática regular do circuito costuma trazer resultados muito positivos, emagrecendo e deixando o corpo bem definido.

Considere ler também:

Danças.

Algumas pessoas não gostam realmente de encarar uma academia, tampouco têm disposição de sair à rua para correr ou fazer uma vigorosa caminhada.

Dessa forma, o mais sensato é procurar outros meios para sanar o problema. Diante dessa situação, uma das melhores maneiras para entrar em forma é procurar uma alternativa como, por exemplo, a dança.

Quem resolve adotar a dança como atividade regular, com aulas quatro vezes por semana, pode fugir dos exercícios convencionais e ainda emagrecer rapidamente, pois tem a possibilidade de perder até 1260 calorias no período, desde que a prática esteja aliada a uma dieta saudável, balanceada e equilibrada, com a inclusão no cardápio de verduras, legumes, frutas frescas, carnes magras e cereais.

Dançar trabalha o corpo inteiro, fortalecendo o sistema cardiorrespiratório em virtude do alto gasto calórico durante a atividade. Auxilia no aumento da flexibilidade, equilíbrio e agilidade. Proporciona o fortalecimento da musculatura, previne problemas de postura, protege as articulações e, além de tudo, é excelente para combater o estresse, a timidez e a depressão.

Dança de salão, salsa, dança do ventre, hip hop, sapateado, street dance, lambaeróbica e samba são ótimas opções para você começar suas aulas de dança e entrar em forma rapidinho.

top cinco melhores exercícios para entrar em forma 3

Melhores exercícios para entrar em forma: pular corda.

Pular corda.

Todo mundo já brincou de pular corda quando criança. Então, vamos colocar em prática a sua intimidade com este exercício, para perder um pouco de peso.

Pular corda é um dos exercícios aeróbicos mais completos e eficientes para definir o corpo, fortalecer os músculos e muito fácil de ser praticado. A atividade ajuda a desenvolver agilidade, ritmo, coordenação motora, impulsão, equilíbrio e força muscular.

O gasto calórico que pode ser obtido pulando corda é animador, pois em apenas trinta minutos é possível queimar por volta de quatrocentos e cinquenta calorias. Por isso mesmo, é considerado um dos melhores exercícios para entrar em forma.

Vale a pena investir tempo pulando corda para obter um melhor condicionamento físico e detonar aquelas gordurinhas que você não conseguiu gastar e que estão armazenadas no abdômen e culote.

Você pode gostar...