Treino de 15 minutos para ganhar músculos.

Ganhar músculos com apenas 15 minutos diários de treino.

Imagine ter seu corpo tonificado com apenas quinze minutos de exercícios todos os dias? Sim, por incrível que pareça, isso é possível.

De acordo com pesquisas realizadas recentemente, o treino de resistência para ganhar músculos, realizado durante apenas 15 minutos diários, se feito com regularidade, pode trazer grandes resultados.

Isso ocorre porque o treino feito dessa forma proporciona o gasto de energia no período de repouso com a mesma eficácia que o treino de trinta e cinco minutos, executando as mesmas atividades. No entanto é preciso realizar os exercícios corretos para conseguir o resultado esperado.

A série de exercícios deve ser realizada em circuito.

Para começar, o treinamento muscular de 15 minutos deve ser realizado com exercícios seguidos um do outro, em circuito. Cada movimento deve ser repetido 16 vezes, oito para cada lado.

Depois de realizar um circuito completo, o atleta deve descansar por um minuto antes de recomeçar. O circuito deve ser repetido por quatro vezes ou mais, até que encerrem os 15 minutos.

Ganhar músculos: agachamento.

O primeiro exercício do treino para ganhar músculos é o agachamento que exige equilíbrio e estabilidade do corpo, e por isso os músculos se exercitam ainda mais. Essa atividade é responsável por fortalecer principalmente os membros inferiores, além disso, entre os principais benefícios estão a postura corrigida, o abdômen definido e a melhora da coordenação motora.

exercício - agachamento

Ganhar músculos: desenvolvimento.

O segundo exercício deve ser de desenvolvimento, ele ativa a musculatura lombar e trabalha o tríceps e deltoide.

exercíco - desenvolvimento

Ganhar músculos: afundo inverso.

A próxima atividade física para ganhar músculos é o afundo inverso, ele atua na melhora da postura, trabalhando os eretores da coluna.

exercício - afundo inverso

Ganhar músculos: supino com halter.

O quarto exercício do circuito é o supino com halter, trabalha no desenvolvimento da musculatura do peito, anterior ao tríceps e ombro. Os resultados podem ser ainda melhores, se os exercícios forem divididos entre os dois lados do corpo.

exercício - supino com halter

Ganhar músculos: remada inclinada.

A quinta atividade física do treino para ganhar músculos é a remada inclinada, ela é responsável pelo desenvolvimento dorsal e ainda do antebraço, braço e tríceps.

exercício - remada inclinada

Ganhar músculos: levantamento turco com halter.

O sexto e último exercício que compõe o circuito é o levantamento turco com halter, ele contribui com a mobilidade do corpo, potencializa a perda de calorias e proporciona ainda aumento da massa magra.

exercício - levantamento turco com halter

Leia também:

A constância dos exercícios para ganhar músculos é muito importante para chegar aos resultados desejados, além disso, deve ser acompanhado também de uma dieta adequada, rica em proteínas, principalmente antes e depois dos treinos.

Você pode gostar...