Treino de força pode queimar muitas calorias.

Treino de força.

Emagrecer é tudo que as pessoas mais querem para conquistar o corpo dos sonhos e ter uma vida mais saudável. Para alcançar esses objetivos é preciso muito esforço, determinação e foco. Mas, um treino de força também pode significar toda a diferença.

Uma alimentação correta aliada a atividades físicas podem fazer com que o corpo dos sonhos seja alcançado com maior facilidade. O treino sério, com comprometimento, será o ponto chave para o sucesso.

Estudos atuais revelaram que treinos de força resistida podem queimar até duas vezes mais calorias do que se pensa.

Os treinos de força são aqueles que geralmente são realizados na academia de musculação, enquanto os treinos aeróbicos são atividades que podemos realizar na academia, mas que também podem ser executadas em outros locais com muita facilidade, como é o caso das corridas, caminhadas, pedaladas, entre muitas outras atividades aeróbicas.

Para perder peso, as atividades aeróbicas são as mais recomendadas, pois queimam gordura localizada e ajudam de forma significativa em qualquer processo ou programa de emagrecimento.

treino de força pode queimar muitas calorias

O treino de força aliado a exercícios aeróbicos potencializa a queima de calorias.

Contudo, a boa notícia para quem não abre mão dos exercícios de musculação, é que pesquisas recentes dão conta que o treino de força consegue eliminar bem mais calorias por minuto do que antes se acreditava.

Os pesquisadores chegaram à conclusão que os trabalhos realizados antes da queima de calorias durante o treino de força eram restringidos por uma equação baseada no gasto de energia inadequada.

Antes, o treinamento de força era tratado como se fosse uma atividade lenta e gradual, como andar de bicicleta ou correr. Porém, foi constatado que o treino de força também abrange explosões musculares de força anaeróbica e períodos de recuperação.

Diante disso, os pesquisadores utilizaram duas outras formas mais apropriadas para as atividades físicas anaeróbicas, para calcular a queima das calorias em vários exercícios, o que apresentou um gasto bem maior de energia.

A queima de calorias durante os exercícios de flexões, por exemplo, saltou de 4,1 calorias para 8,56 calorias a cada sessenta segundos. Que fique registrado que esse aumento ocorreu em todos os exercícios.

Portanto, se você achava que praticar um treino de força não seria bom para a queima de calorias, estava muito enganado. A pesquisa comprovou que praticar musculação pode ser ótimo para perder gordura.

Leia também:

No experimento realizado pela pesquisa, doze homens com a saúde em dia, realizaram os quatro exercícios que foram propostos, com cerca de vinte repetições durante um minuto para cada um. Depois disso, descansaram por cinco minutos antes de continuar, no total foram três séries de quatro exercícios com duração total de uma hora e doze minutos.

Os resultados do estudo representaram melhor essa atividade de treino de força, mostrando a eficiência do exercício para a queima de calorias.

As conclusões dessa pesquisa, obviamente, podem ser usadas por profissionais da área de educação física para potencializar e melhorar os resultados buscados por seus alunos na hora de perder peso ou definir o corpo.

mais dicas de saúde...