Treino para emagrecer de olho no Verão.

Treino para emagrecer.

O verão está chegando e a luta por um corpo mais enxuto e magro começa a se tornar uma corrida contra o tempo. Para isso, é preciso fechar a boca e focar em um treino para emagrecer.

O que muita gente ainda não sabe é que é possível perder até um quilo por semana fazendo poucas mudanças em sua rotina. Já se sabe que 3.500 (três mil e quinhentas) calorias equivalem a um quilo de gordura, por isso, na hora de montar o seu treino para emagrecer, pense em exercícios que lhe façam ter esse gasto calórico no período (em uma semana, por exemplo), ou alie atividade física com alimentação.

Para isso, basta diminuir a quantidade de alimentos normalmente ingeridos durante o dia e trocar as más opções por outras mais saudáveis. Por exemplo, troque o refrigerante por água, chás gelados e sucos naturais. O arroz branco pode ser substituído pelo integral, a sobremesa por gelatina ou porções de fruta, e o jantar por um prato de sopa.

treino para emagrecer rápido

Como montar um treino para emagrecer.

Existem algumas opções na hora de montar um treino para perder peso de acordo com as atividades que você quer realizar. O importante é que você faça algo que goste, já que o treino para emagrecer por volta de um quilo em uma semana deve ser realizado os sete dias do período semanal.

Para alcançar o seu objetivo, dê preferência aos exercícios cardiorrespiratórios, pois queimam mais calorias em até menos tempo, dependendo da intensidade.

Para quem quer acelerar o metabolismo e queimar calorias continuamente, o ideal são os treinos de alta intensidade. Eles nada mais são do que atividades físicas praticadas por 20 ou 30 minutos em um treino intercalado.

Vamos a um exemplo: se o atleta escolher a corrida, deve montar um treino de 20 minutos, no qual fará o aquecimento nos primeiros cinco minutos em uma velocidade leve, depois, nos dois minutos seguintes, deve correr na maior intensidade que conseguir e descansa por mais dois minutos na menor velocidade, fazendo isso de forma repetida até que os 20 minutos sejam cumpridos.

Para quem prefere os treinos mais leves, basta que a pessoa pratique a atividade escolhida por 45 ou 60 minutos. Vale lembrar também que é preciso que você faça esse treino por pelo menos seis semanas antes de trocá-lo.

Entre as opções mais acessíveis e fáceis de fazer, o atleta pode escolher entre natação, corrida, pedalar, lutas, pular corda, e tantos outros.

Considere ler também:

Os efeitos do treino no corpo.

O treino para emagrecer, quando feito sistematicamente, bem orientado, seguido de uma alimentação correta e voltado para o aumento da resistência aeróbica, promove alterações positivas no organismo, mais precisamente, desenvolve a capacidade de utilização das fontes de energia de maneira mais eficiente.

Quando o atleta executa um treino de forma regular, o corpo consegue aumentar a sua capacidade de queimar gordura em até trinta por cento, resultando em um emagrecimento mais rápido e saudável.

Contudo, nunca é demais lembrar que montar o seu treino para emagrecer com a orientação e supervisão de profissional devidamente habilitado, irá reduzir as chances do surgimento de lesões nos músculos e articulações.

Você pode gostar...