Treino para perder barriga rápido.

Com a proximidade dos meses mais quentes do ano, as pessoas acabam tendo que correr atrás do prejuízo quando o assunto é boa forma. É natural para o ser humano comer mais durante o inverno, mas, com a chegada do verão, todo mundo quer recuperar rapidamente a silhueta esguia. A corrida para matrícula nas academias começa, mas nem sempre isso é certeza de perda de gordura abdominal. É necessário investir em um bom treino para perder barriga.

O tempo que a pessoa passa dentro de uma academia não pode ser medido em minutos, mas em calorias efetivamente queimadas. Determinados tipos de exercícios, quando combinados, acabam surtindo muito mais efeito do que outros. E, muitas vezes, essa combinação inteligente resulta em menos tempo na academia do que as pessoas realmente pensavam que precisariam.

Confira alguns exercícios para criar um plano de treino secar a barriga que realmente vai fazer você queimar muitas calorias rapidamente.

Treino para perder barriga.

Exercícios aeróbicos.

Um treino para perder barriga que realmente funcione deve ter uma série de exercícios aeróbicos, de preferência antes e depois dos exercícios feitos na musculação. Dentre as possibilidades, temos caminhadas, corridas e bicicletas. Além disso, séries de jump e outros exercícios que exijam muito movimento também são importantes.

treino para perder barriga

Treino para perder barriga rápido inclui aeróbicos e abdominais.

Abdominal pernas alternadas.

Outro exercício muito interessante e que deve estar presente no seu treino para perder barriga é o abdominal com pernas alternadas. A ideia do exercício é apoiar as costas em um colchonete, colocar as pernas para cima e movimentar como se estivesse pedalando uma bicicleta, ao mesmo tempo em que contrai os músculos da barriga.

Flexão de quadril.

Um dos exercícios mais efetivos dentro de um treino para perder barriga é justamente o abdominal. O problema é que muitas pessoas acabam ficando somente naquele movimento tradicional, mas existem outros mais interessantes e que podem fazer com que as pessoas percam mais peso. Um deles é a elevação do quadril, que deve sempre ser feita com as pernas estendidas.

Outros exercícios.

Incluir outros exercícios abdominais é interessante para o fortalecimento dos músculos da região da barriga e acelerar o processo de eliminação da gordura abdominal. Modalidades como prancha de solo, elevação do quadril e bicicleta de solo estão entre os mais eficientes e indicados pelos instrutores. São exercícios que exigem muito da região abdominal e contribuem para secar a barriga.

Leia também:

Observações.

Um treino para perder barriga que realmente funcione também deve ser trocado de tempos em tempos, para que o corpo não se acostume com aqueles movimentos. Uma dica interessante é também tentar aumentar a intensidade e os pesos dos exercícios de musculação para que o organismo queime mais calorias nesta etapa, o que ajuda também a perda de gordura da barriga durante os exercícios aeróbicos.

Quantas vezes por semana.

O ideal é montar um treino para ser feito em dias alternados, como por exemplo, na segunda, quarta e sexta-feira, dando tempo para a recuperação dos músculos até o próximo treino.

Para tornar o seu treino para perder barriga mais agradável, os exercícios podem ser diversificados e não precisam ser feitos exatamente na mesma sequência, nem conter os mesmo movimentos.

Você pode gostar...