Vinagre emagrece mesmo?

Vinagre emagrece?

Sim, o vinagre emagrece pelo fato de conter um princípio ativo denominado ácido acético que funciona como um inibidor natural de apetite, ao passo que promove a aceleração do metabolismo do corpo. O ácido acético também ajuda a evitar picos de insulina, reduzindo, dessa forma, o acúmulo de gordura no organismo.

O vinagre mais indicado é o vinagre de maça, pois além do ácido acético, também tem entre os seus componentes, a pectina que, por ser uma fibra solúvel, tem a propriedade de absorver água, dando a sensação de saciedade com o preenchimento do estômago por mais tempo, uma vez que a digestão dos alimentos fica mais lenta. O vinagre balsâmico também proporciona o emagrecimento, embora a escolha mais adequada com a finalidade de perder peso seja o de maça.

Outra característica do vinagre de maçã é o fato dele reduzir a impulsão para o consumo de doces e outros alimentos que contenham sal e gordura.

vinagre emagrece mesmo

Vinagre para emagrecer: como usar?

A forma de usar o vinagre para emagrecer é muito simples e não demanda nenhum trabalho. Basta misturar uma ou duas colheres do composto em um copo de água ou suco antes das refeições, ou ainda usar a mesma quantidade para temperar saladas.

Leia mais sobre emagrecimento:

Um grupo de pesquisadores japoneses descobriu que duas colheres de sopa de vinagre por dia promovem uma perda de peso significativa e, claro, se o consumo do vinagre for aliado a uma dieta alimentar leve e atividades físicas, possibilita a perda de até três quilos em uma semana.

O vinagre é um produto bastante ácido, portanto, pessoas com histórico de doenças como úlcera e gastrite, devem evitar o consumo conforme mencionado acima, o que poderia favorecer o aparecimento de irritações gastrointestinais. Enfim, pessoas com problemas no sistema digestivo não devem usar o vinagre para emagrecer.

Você pode gostar...